Agora é matar ou morrer. Depois de atingir o primeiro objetivo de classificar, ao menos, na segunda colocação do grupo A-8 da Série D, as atenções do Caxias se voltam agora para a Inter de Limeira, pela segunda fase da competição. O jogo de ida contra o time paulista acontece no sábado (29), às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho.
A classificação em segundo lugar deu ao Caxias a condição de decidir o confronto diante da Inter de Limeira — terceira colocada do grupo A-7 — frente ao torcedor grená. A partida de volta está marcada para o domingo seguinte (6), às 15h, no Estádio Centenário.
— Primeiro que a gente queria ter ficado em primeiro lugar do grupo. Mas, como classificamos em segundo, ficamos muito felizes em trazer o segundo jogo para dentro de casa, junto ao nosso torcedor. A gente sabe que, aqui em Caxias, somos muito fortes — garantiu o zagueiro Ricardo Lima, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Quando se trata de mata-mata, a abordagem e a estratégia para o duelo são diferentes. É uma nova competição. Mas, mesmo tendo o privilégio de decidir a vaga às oitavas de final da Série D em casa, Ricardo Lima assegura que o time do Caxias não pode entrar em campo com o pensamento de apenas se resguardar defensivamente para voltar vivo de Limeira.
— Dá para arriscar. Dá para jogar como a gente vem jogando, de igual pra igual, buscando o resultado positivo. Sair de lá com um 1 a 0 e decidir em casa é muito favorável. O que a gente não pode é querer ir lá para empatar e segurar resultado. A gente tem vários exemplos que isso não dá certo. O fato de decidir em casa dá muita confiança para o primeiro jogo, porque a gente sabe da cobrança que o torcedor grená tem com a gente. E jogar aqui em Caxias é difícil. Então, é ter cabeça no lugar e respeito com a Inter de Limeira. Vai ser uma grande partida — projetou o zagueiro grená.