Peninha foi um dos destaques do Caxias na vitória diante da Inter de Limeira, na tarde de sábado (29), no confronto de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro. O jogador foi autor único gol da partida. Aliás, foi um golaço do camisa 10 Grená. De fora da área, ele encobriu o camisa 1 rival. Após a partida, o atleta falou sobre o seu desempenho e a vantagem conquistada para a volta em Caxias do Sul.
— Muito feliz pelo nosso desempenho, por conquistar essa vantagem, não tem nada garantido, mas mostramos a nossa força. Jogar aqui é complicado, o gramado estava um pouco duro. O time se comportou bem. Fizemos um primeiro tempo bom e não fizemos o gol. Tem que aproveita isso, o nosso momento. É pouco, mas é uma vantagem — afirmou.
O Caxias joga um por empate para avançar à terceira fase da Série D. A partida de volta será no próximo domingo (6), às 15h, no Estádio Centenário. Passando, o Grená enfrenta Vitória-ES ou Ceilândia-DF. No primeiro jogo, o time do Espírito Santo venceu por 1 a 0 em casa.
Peninha voltou a apresentar um bom futebol, algo que não se via desde o Gauchão. Assim como o time, o atleta também oscilou ao longo da Série D do Brasileiro. Sobre esse momento, o camisa 10 avaliou:
— A gente oscilou um pouco. A lesão atrapalha também, mudamos o modo de jogar do Gauchão. Acho que é normal até oscilar. A gente fica triste porque nos cobramos muito. Com tempo, pegamos mais as ideias do Gerson e só tende a melhorar. Foi uma partida boa para pegar confiança. Feliz por retornar a fazer gol — afirmou Peninha, jogou mais perto da área contra a Inter e comentou a postura do time marcando alto:
— O pessoal se confunde, pois parece que está se escondendo do jogo (quando vem pegar a bola atrás), mas não é. A gente indo pegar a bola no pé do volante vai estar longe do gol. Vou pegar a bola várias vezes, mas não vou fazer nada. A pressão alta a gente traz do Gauchão. Mostramos isso e fizemos bem. Funcionou bem aqui — finalizou o meia.