O Caxias tem mais dois jogos antes dos mata-matas da Série D do Brasileiro. A equipe conseguiu uma vitória importante sobre o Aimoré por 3 a 1, de virada. Com 20 pontos na tabela do Grupo A-8, o Grená encaminhou a sua vaga à segunda fase da competição nacional. Os próximos compromissos são diante do Concórdia, em Santa Catarina, e São Joseense, no Estádio Centenário. Para o executivo Newton Drummond, o Caxias a atuação diante do Aimoré mostra que a equipe começou a se consolidar.
— O Caxias está começando a se consolidar, pois o trabalho do Gerson está começando a aparecer. Temos que entender que isso é importante. Chegaram agora o Minho, o Vitor Feijão, o Emerson e o Peu. Hoje jogou o Volpi no gol. Têm jogadores que estão chegando e tudo isso faz que as coisas tenham um passo um pouco mais cauteloso, no sentido de trabalho. Você não pode querer impor as coisas de uma hora para outra. Vejo que está se consolidando pelo trabalho do Gerson, chegada dos jogadores e ainda temos algumas coisas para fazer — comentou o executivo, que completou:
— Estamos vendo evolução, o pessoal está entendendo melhor o que o Gerson pede. O que se trabalha e treina os atletas tem aplicado no jogo. Os jogadores que entram estão mantendo um padrão bom do jogo. Essa consolidação e forma de ter uma equipe melhor estabelecida em campo e sofra menos vai acontecer naturalmente. Estamos chegando neste momento. O segundo tempo contra o Aimoré ficou muito claro em relação ao primeiro.
Após a vitória diante do time de São Leopoldo, o elenco do Caxias ganhou folga neste domingo. O grupo se reapresenta na segunda pela manhã no Estádio Centenário. Para enfrentar o Concórdia, o técnico Gerson Gusmão não contará com Marcelo, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado tem a volta de dois jogadores, os zagueiros Fernando e o lateral-direito Adriel.