Não vai se perder nas contas torcedor do Caxias. Ele tem 14 gols na temporada e 10 na Série D. Eron foi novamente decisivo para o Caxias. O camisa 9 Grená balançou as redes duas vezes em dois minutos e virou o confronto diante do Aimoré, neste sábado, pela Série D.
O time de Gerson Gusmão saiu perdendo em uma falha do estreante goleiro Fabian Volpi, mas buscou a virada por 3 a 1. Em 90 minutos, o adversário chutou apenas duas bolas na meta Grená. O Caxias teve amplo domínio do confronto. Contudo, em determinados momentos encontrou dificuldades para criar e concluir.
Com mais uma vitória, o Caxias se consolida na vice-liderança do grupo A-8 da Série D com 20 pontos. Restando agora duas rodadas para o fim da primeira fase da Série D, o Caxias tem no próximo final de semana o último confronto fora de casa neste turno. O adversário será o Concórdia-SC, domingo (16), às 15h.
O JOGO
O Grená começou o jogo impondo o estilo Gusmão. Marcando pressão a saída de bola do Aimoré, o Caxias foi para cima do adversário. Aos 3 minutos, o artilheiro Eron bateu cruzado do bico esquerdo da área, mas a bola subiu demais. Aos 6 minutos, o Caxias balançou a rede com Marcelo. Em cobrança de falta, rente a lateral esquerda, a bola foi direto, mas o bandeira viu participação do zagueiro Ricardo Lima, sinalizando impedimento.
Aos 13 minutos, Elyeser roubou uma bola no círculo central e armou contra-ataque em alta velocidade. O volante abriu no corredor direito para Eron, que devolveu para Elyeser na marca do pênalti. Contudo, o camisa 8 não alcançou de cabeça. O Caxias mandava no jogo, mas aos 18 minutos, no primeiro ataque do Aimoré, Fabian Volpi espalmou um chute rasteiro para o meio da área. Ronald apenas tocou para as redes do estreante da camisa 1 grená.
Com 1 a 0 contra, o nervosismo também entrou em campo no lado Grená. Precipitando as jogadas, o time de Gerson Gusmão pressionava, mas errava no último toque. Aos 28 minutos, Galvan recebeu um presente da defesa do Aimoré. O camisa 10 demorou para concluir e o goleiro William abafou a bola e evitou o empate. Eron quase igualou o placar aos 38. O camisa 9 do Caxias girou sobre Alex e bateu forte. A bola passou perto do travessão. Aos 45 minutos, um alívio para a torcida do Caxias. Marcelo levantou a bola para a área e o Ricardo Lima se impôs. O zagueiro desviou de cabeça para empatar o jogo. O time da Serra foi para o vestiário com 1 a 1 no Centenário.
ETAPA FINAL
Na volta do intervalo, o técnico Gerson Gusmão promoveu duas trocas. Ele sacou Galvan e Joãozinho e colocou o meia Soares e extrema Vitor Feijão. Sem mudar a formatação tática, o grená voltou mais compactado, com as linhas bem próximas. Apesar de seguir com mais posse e jogando no campo no adversário, o Caxias não levou perigo ao gol do Índio Capilé no primeiro terço do segundo tempo.
Buscando ter mais criação, o técnico Gerson Gusmão sacou o volante Marlon e colocou Peninha. Aos 21 minutos a primeira chance clara do segundo tempo foi do Aimoré. Marco Antônio recebeu na entrada da área e finalizou cruzado. Novamente o goleiro Fabian Volpi teve dificuldade para defender e gerou reação da torcida na arquibancada.
A resposta grená veio em bela jogada de Vitor Feijão, reforço do time. Na meia-lua da grande área ele dominou e bateu forte, mas o arremate foi para fora aos 23 minutos. Aos 30, Eron ativou o modo goleador. Ele precisou de dois minutos para fazer dois gols. O gol da virada veio em cruzamento de Peninha, que encontrou o centroavante livre para escorar para o gol. O torcedor ainda comemorava quando Eron recebeu um belo passe de Soares para chutar forte na meta de William, 3 a 1.
Aos 40 minutos, Peninha recebeu de frente para a área e calibrou o pé. O meia chutou rasteiro e quase fez o quarto gol Grená. A bola passou raspando a trave direita do Índio Capilé. Nos minutos finais, o Caxias seguiu pressionando e não se recuou. Com o apito do árbitro, o Centenário ouviu a torcida reverenciar Eron, goleador do time.
FICHA TÉCNICA
Série D - Campeonato Brasileiro
Caxias 3x1 Aimoré
Estádio Centenário - Caxias do Sul
CAXIAS
Fabian Volpi; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan (Moacir, 19/2º); Marlon (Peninha, 15/2º), Elyeser (Minho, 40/2º), Galvan (Soares, intervalo); Marcelinho, Joãozinho (Vitor Feijão, intervalo) e Eron. Técnico: Gerson Gusmão
AIMORÉ
William; Alex, Calegari, Léo Kanu e Raphael Soares; Renato e Ramon Cirino (Cândido 19/2º), João Henrique (Nuno, 16/2º), William Bartholdy e Michel Renner (Wesllen 40/2º); Ronald Bele. Técnico: Gelson Conte
Gols: Ronald (A), aos 18min, Ricardo Lima (c), aos 45min, no primeiro tempo. Eron (C), aos 30min e 31min, no segundo.
Cartões Amarelos: Marcelo (C), Raphael Soares (A), Léo Kanu (A), Jonathan (C), William Bartholdy (A), Alex (A)
Arbitragem: Hieger Tulio Cardoso (MG), auxiliado por Juarez de Mello Junior e Claiton Timm (ambos do Rio Grande do Sul). Quarto árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)