O Caxias teve sua pior atuação dos últimos anos. A equipe grená perdeu de goleada para o Concórdia, por 4 a 0, fora de casa. Após o jogo, o executivo Newton Drummond avaliou a péssima atuação grená. Para o profissional, faltou competitividade do time que foi engolido pelos catarinenses.
— Pedimos desculpa pelo nosso desempenho. O Gerson (Gusmão) foi feliz na forma como se colocou em relação ao jogo. Ele foi claro e o time não foi competitivo. Acabamos tendo uma derrota vexatória. Tomamos quatro gols. A direção enxerga esse comportamento e o gol no início do segundo do tempo refletiu no desempenho. A equipe afundou e perdeu o entusiasmo. O Concórdia se aproveitou da insegurança do Caxias — comentou Newton Drummond, em entrevista à Rádio Caxias.
O dirigente prometeu um Caxias com uma postura diferente em campo já na próxima rodada da Série D:
— Eu não procuro desculpa. O jogo está aí e todo mundo viu. O Concórdia foi melhor e o Caxias não teve bom desempenho. Eu sou responsável pelo futebol, pelo dia a dia e pelo que acontece. Não vamos prometer nada. Nós vamos prometer uma postura diferente no campo. O Caxias precisa ter uma postura diferente.
O Caxias não consegue, nesta Série D, repetir fora de casa o bom desempenho que tem como mandante. Em sete jogos longe do Centenário, apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Sete gols marcados e 12 sofridos.
— O Caxias está numa transição. A comissão técnica está aqui há 30 dias. Nós temos a chegada de seis jogadores. Tudo isso faz parte de uma transição que precisa estar pronta para ontem. Não temos tempo. Essa transição com mudança de trabalho e chegada de novos atletas, tudo isso faz com que tenhamos instabilidade. Vamos ter cuidados e apurar o passo para que essa transição se consolide — justificou Newton Drummond.