O grupo de transição do Juventude entra em campo nesta quarta-feira (19) diante do Passo Fundo necessitando de reabilitação dentro da Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A partida acontece às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra. Depois de perder na estreia para o São Luiz, por 2 a 0, em Bento Gonçalves, a equipe comandada por Adaílton Bolzan ganhou reforços para buscar os primeiros três pontos na competição.
Um deles é o zagueiro Gerardo Gordillo. O atleta esteve fora por mais de um mês. Na seleção da Guatemala, Gordillo ficou no banco de reservas durante a disputa da Copa Ouro, perdendo a capitania da equipe. No Ju, o defensor conviveu com lesões durante a temporada e esteve em campo uma única vez, na derrota alviverde para o Botafogo-SP, na estreia do clube na Série B 2023.
Fora dos planos do técnico Thiago Carpini, o zagueiro perdeu ainda mais espaço com a chegada de Luiz Gustavo. Na equipe de transição, Gordillo disputará posição com Abner, que também esteve no grupo principal.
Na delegação que viajou até Passo Fundo nesta terça-feira, outras novidades ficaram por conta do gol. Os arqueiros Ronald e Turatto darão lugares para Lucas e Pedro Bez.
O time de Adaílton ganhou uma semana de preparação para o confronto em virtude do adiamento da partida contra o União Frederiquense, na quarta-feira passada, devido às fortes chuvas que caíam em todo o Estado.
E para o treinador, o momento é de evoluir dentro de campo, especialmente nas finalizações a gol, uma vez que a equipe produziu muito na partida frente ao São Luiz, mas não converteu a criação de jogadas em arremates ao gol.
— Aquelas últimas jogadas finais, o último passe e a finalização a gente pode evoluir muito. Vamos trabalhar estas situações. Já vimos que na parte de controlar o jogo, ter posse de bola, estamos produzindo. Temos que entrar com mais jogadores dentro da área e finalizar. Então é isso que pretendemos, evoluir nas conclusões das jogadas — destacou Adaílton.
O TIME
Na primeira rodada, o zagueiro Anderson Prestes, o volante Vinícios, o atacante Léo Reis e o centroavante Rafael Furtado fizeram suas estreias com a camisa alviverde. Os jogadores foram reforços contratados pelo clube exclusivamente para a competição regional. Mas sem o melhor ritmo, graças ao tempo sem jogar futebol, os atletas não apresentaram ainda tudo o que sabem.
— São atletas que vieram pra ajudar a equipe e na formação dos atletas jovens que a gente tem. Eles têm um pouco de dificuldade por estarem há muito tempo sem jogar. Todos eles fizeram um bom jogo. O Léo deu profundidade que era o que a gente queria. Usou a velocidade pelo lado do campo. O Rafael criou uma ou duas situações. O Vinícios, no primeiro jogo, atuou um pouco improvisado. É um segundo volante, pode nos ajudar também no meio-campo. Estão evoluindo, mas ainda, como os meninos do sub-20, precisam jogar pra entrar no melhor ritmo. Acredito que se no próximo jogo conseguirmos o resultado, as coisas vão acontecendo de forma melhor — apontou o treinador.
A comissão técnica relacionou 20 atletas para a viagem. O provável time do Ju deverá ter: Pedro (Lucas); Daniel Guedes, Abner (Gordillo), Anderson Prestes e Da Rocha; Kelvi, Wesley Hudson, Luiz Henrique e Vitinho; Léo Reis e Rafael Furtado.
O São Luiz lidera o Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Passo Fundo aparece em segundo com três. Juventude e União Frederiquense ainda não pontuaram.
Relacionados:
:: Goleiros: Lucas e Pedro Bez
:: Laterais: Daniel Guedes e Da Rocha
:: Zagueiros: Abner, Anderson Prestes, Gerardo Gordillo, Ewerton
:: Meio-campistas: Kelvi, Wesley Hudson, Vinícios, Alemão, Davi, Luiz Henrique, Nakamura, Vitinho
:: Atacantes: Léo Reis, Tomi Montefiore, Rafael Furtado, Caíque