A partida diante do Aimoré, neste sábado (8), às 15h, ainda não tem caráter decisivo ou de um mata-mata, mas pode ser fundamental para o Caxias se aproximar do primeiro objetivo nesta Série D. Antes mesmo de pensar em vantagens na próxima fase, a equipe grená precisa confirmar a classificação e o revés diante do Brasil-Pel deixou o grupo A-8 muito mais embolado.
Ainda na vice-liderança, com 17 pontos, o time grená vê o Concórdia, quinto colocado, com apenas dois a menos. Por conta disso, o grupo grená não pode nem pensar e um novo tropeço dentro do Estádio Centenário.
— A lição principal é entender que cada jogo na Série D traz os detalhes, requer maneiras diferentes de atuar. Contra o Brasil, sabíamos de todo o ambiente e acabamos perdendo dois jogadores expulsos. Todos clubes trabalham a semana inteira pensando no objetivo final, o jogo. Temos muito pelo que brigar nesta reta final de campeonato e será muito importante essa vitória para nós — projetou o meia-atacante Galvan.
A preparação grená teve um treinamento com portões fechados na tarde desta quinta-feira (6). O técnico Gerson Gusmão terá os desfalques do zagueiro Fernando e do lateral Adriel, suspensos. Por outro lado, Marlon volta a ficar à disposição. Além disso, o treinador poderá promover as estreias dos atacantes Minho e Vitor Feijão, contratados recentemente.
— É uma disputa saudável. O Caxias precisa disso. Fico muito feliz por estar atuando nos últimos jogos e minha intenção é manter a titularidade. Creio que o Caxias sempre vai em busca das primeiras posições. Esse é nosso foco até o final —destacou Galvan.
A tendência é de que Galvan realmente continue na equipe titular. As mudanças podem ocorrer nas extremas, já que Marcelinho e, principalmente, Joãozinho não têm sido efetivos. Na defesa, a dúvida é se Jonathan terá condições de iniciar a partida na lateral esquerda. Caso contrário, Ricardo Lima deve ser improvisado no setor e Lucão ocupar a vaga de Fernando. Outra possibilidade é a troca no gol, com Fabian Volpi assumindo a posição no lugar de André Lucas.
O provável time grená tem André Lucas (Fabian Volpi); Marcelo, Lucão, Dirceu e Jonathan (Ricardo Lima); Marlon, Elyeser e Galvan; Marcelinho, Eron e Vitor Feijão (Joãozinho).