Já está em Campinas, com a delegação alviverde, o sexto reforço do clube para a sequência de Série B. À disposição do técnico Thiago Carpini para o jogo desta terça-feira (18), diante da Ponte Preta, o meia Matheus Vargas foi anunciado oficialmente pelo Juventude.
O atleta de 27 anos assina contrato de empréstimo com o Verdão até o final da temporada. O meia, pertence ao Fortaleza, mas defendeu as cores do Sport em 2023. Pouco aproveitado pelo técnico Enderson Moreira, Vargas participou de apenas cinco jogos dos pernambucanos na Série B. O meia teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da tarde desta segunda-feira (17) e poderá fazer sua estreia com a camisa alviverde no confronto no Moisés Lucarelli.
Vargas iniciou a carreira nas categorias de base do Santo André. Após passar por Osasco Audax e Audax Rio, o meio chegou ao time sub-20 do Corinthians. O meia também atuou por Ponte Preta, Oeste e Kerkyra, da Grécia.
Em 2020, pelo Atlético Goianiense, Vargas levantou a taça do estadual. Nas últimas duas temporadas esteve no Fortaleza, onde disputou 84 partidas, e ajudou a equipe a conquistar a Copa do Nordeste e o bicampeonato Cearense. E pelo Sport, nesta temporada, foi campeão Pernambucano.
Anteriormente o Juventude já havia anunciado o zagueiro Luiz Gustavo (ex-ABC), o volante Kadi (ex-Água Santa), os atacantes Tite (ex-Oeste) e Victor Andrade (ex-Vila Nova-GO), além do centroavante Fábio Gomes (ex-Atlético-MG).
O clube ainda tenta fechar a contratação de um atacante de velocidade. O ficha 1 passou a ser Dadá Belmonte, do América-MG. Mas a negociação não é simples. O atleta foi adquirido junto ao Água Santa no começo da temporada, mas o clube mineiro não quitou a dívida de R$ 1,7 milhão por 70% dos direitos do jogador. Os dirigentes alviverdes aguardam um desfecho ou até mesmo um empréstimo por parte do América para definir a contratação do atacante.