A terça-feira (18) marcou a retomada dos treinamentos no Caxias e o início da preparação para a rodada decisiva da primeira fase da Série D, no sábado, às 18h, diante do São Joseense, no Estádio Centenário. Mesmo que o foco esteja na classificação e em confirmar o segundo lugar do Grupo A-8, a goleada sofrida na rodada anterior, diante do Concórdia, fora de casa, ainda repercute.
O centroavante Eron, artilheiro da equipe e segundo principal goleador da competição, avaliou o desempenho do time em Santa Catarina.
— O jogo estava controlado e depois do gol tivemos uma abalada. Entramos desligados após o intervalo e, depois do segundo, baixamos a cabeça um pouco. Agora é baixar a cabeça, trabalhar, pedir desculpas ao torcedor, e dar a volta por cima no próximo sábado, com uma resposta positiva contra o São Joseense — destacou o camisa 9, que citou a forte cobrança do técnico Gerson Gusmão e da direção grená após o vexatório resultado em Concórdia:
— Teve cobrança sim, da comissão técnica, da direção, é normal. Foi uma vergonha o jogo que fizemos lá. Todos nós sabemos, e me incluo nisso. Temos que apagar da nossa história esse jogo. Não faz parte da índole desse grupo. Precisa ter essa cobrança interna, o nosso grupo também se cobrou e vamos buscar uma resposta já no sábado.
Vice-líder com 20 pontos, o Caxias ainda depende só de si para avançar e ter a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa. Porém, para isso, precisará se remobilizar após o duro revés e, principalmente, reconquistar o apoio do torcedor, ainda mais abalado após o 4 a 0 na última rodada.
— Neste momento, precisamos estar todos juntos. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, o São Joseense tem uma equipe qualificada. Vamos lugar bastante por essa classificação e nosso elenco é experiente. A gente vem tendo dificuldades fora de casa. Precisamos nos impor um pouco mais. Vamos nos classificar no sábado e daí no mata-mata é outro campeonato. Nosso elenco é muito forte — avaliou Eron.
Para o jogo que encerra a primeira fase, o técnico Gerson Gusmão prometeu mudanças na formação. O lateral-direito Marcelo, que cumpriu suspensão em Concórdia, volta a ficar à disposição.