Após a derrota para o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 1, o elenco de jogadores do Caxias se reapresentou nesta segunda-feira (3), no Estádio Centenário. O foco é o próximo compromisso da Série D, diante do Aimoré, sábado (8), às 15h. O adversário vem de uma goleada sofrida.
O Índio Capilé perdeu por 4 a 1 para o Novo Hamburgo. O anilado tinha a pior campanha entre os 64 clubes da competição, mas passou o posto para o Globo-RN.
Para o duelo de sábado, o técnico Gerson Gusmão tem dois desfalques por cartões. O zagueiro Fernando e o lateral Adriel estão suspensos pelas expulsões contra o Xavante. Fernando deverá ser substituído por Lucão ou Ricardo Lima. Já para a lateral esquerda, o treinador terá uma dor de cabeça. Dudu Mandai se recupera de lesão no joelho e Jonathan está na transição física. Resta saber se Jonathan estará apto até sábado para atuar. Caso contrário, Ricardo Lima pode ser improvisado no setor.
O treinador grená terá a volta do volante Marlon para o final de semana. O atleta cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Ele também deve ter à disposição os dois últimos reforços anunciados. Os extremas Minho e Vitor Feijão terão a primeira semana completa de treinos com o elenco. Ambos fizeram falta no banco de reservas para o segundo tempo diante do Brasil.
Os outros dois reforços já estão integrados. O goleiro Fabian Volpi ficou no banco de reservas em Pelotas. Já o meia Soares entrou no segundo tempo da partida no Estádio Bento Freitas. O Caxias ainda projeta o acerto com mais dois reforços.
Um volante deve chegar nesta semana, no Estádio Centenário, para suprir a saída de Marciel. O atleta se transferiu para o CSA, na Série C do Brasileiro. O departamento de futebol ainda negocia com um lateral-esquerdo.