O jovem Guilherme Marchett da Silva, 13 anos, carateca da academia Dojokai, de Caxias do Sul, vai representar a cidade na etapa final dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), que ocorre em sede a ser confirmada, no final do ano. Ele conquistou a vaga ao vencer o Campeonato Estadual Escolar do Rio Grande do Sul na modalidade Kumitê (luta). A competição foi disputada em Alvorada (RS).
Gui, como é chamado pelos colegas, venceu suas quatro lutas, somando um total de 33 pontos marcados e apenas um sofrido. Representando, também a sua escola, o Caminho do Saber, o atleta se prepara para integrar a delegação gaúcha em novembro, nos JEBs.
—Aproveitar a experiência do Sensei Anselmo Cara e a facilidade que o Gui tem de assimilar a nossa proposta é algo que ajuda muito o trabalho — avalia o técnico Rogerio Adamski.
Antes dos JEBs, a Dojokai se prepara para o Campeonato Estadual de Caratê, em agosto, onde a academia pretende ir com força máxima. Será um teste importante para Guilherme antes do desafio nacional.