O técnico Thiago Carpini teve confirmada uma baixa importante na equipe. Na tarde desta quarta-feira (14), o volante Mandaca teve confirmada uma lesão de grau 2 na coxa e desfalca o Juventude por até três semanas.
O jogador deixou o gramado do Alfredo Jaconi no intervalo diante do Tombense, no domingo. O atleta levou a pior em uma dividida próxima à lateral. Mandaca passou por exames e teve diagnosticada a gravidade da lesão.
Desta forma, o atleta fica de fora de, no mínimo,de três partidas pela Série B. O volante não entrará em campo diante do Sport, em Recife, do Londrina, no Paraná, e do Vitória, em Caxias do Sul. A volta de Mandaca será reavaliada para a partida diante do Ituano, fora de casa, no dia 8 de julho.
Atacante com dificuldades para voltar
Sem ter estreado com a camisa alviverde, o atacante Geuvânio ainda vive um dilema em sua carreira. Afinal, o jogador não atua desde outubro do ano passado quando ainda defendia as cores do Náutico. Contratado pelo Ituano no começo de 2023, o atleta teve uma lesão muscular que o impediu de atuar no Paulistão.
No Juventude, Geuvânio buscou a recuperação, mas no dia 19 de maio, às vésperas da partida diante da Chapecoense, quando seria relacionado pelo técnico Thiago Carpini para a partida em Santa Catarina, o atacante voltou a sentir uma fisgada na coxa durante o treino.
— O Geuvânio ainda está tendo uma dificuldade de aumento de carga física, ele está com este problema. Sente uma fadiga maior, de nível muscular. Estamos trabalhando pra ver se ele evolui neste sentido. O Geuvânio ainda não volta com o grupo esta semana. Ainda vai ficar na transição. Estamos preparando pra ver se na semana que vem ele já começa os trabalhos com o grupo novamente —afirmou o preparador físico alviverde Luis Fernando Goulart.
Já as boas notícias do treinamento ficaram por conta das voltas do meia Fernando Boldrin e do zagueiro Romércio. O camisa 10 se recuperou de uma lesão de grau 2, na coxa, e encerrou o período de transição física. Romércio teve uma hiperextensão no joelho durante a partida contra o Criciúma e foi preservado do jogo seguinte, diante do Tombense.