O técnico Gerson Gusmão, 49 anos, já comandou o primeiro treino com elenco do Caxias na tarde desta quinta-feira (22). O novo treinador chega ao Estádio Centenário para a sequência da Série D. Vindo do Floresta, onde disputava a Série C do Campeonato Brasileiro, Gerson Gusmão retorna ao Centenário, após trabalhar no clube em 2014, como auxiliar técnico de Itamar Schulle. Em sua coletiva de apresentação, o Gusmão comentou como foi o convite para assumir o Caxias.
— Recebi o contato na segunda-feira (19) à noite, e pensei bastante a respeito. A gente sabe da grandeza do Caxias e de tudo que o clube vem construindo nos últimos anos, e tudo aquilo que vem buscando. Chegando a finais de Campeonato Gaúcho e disputando acesso. Vejo um clube muito organizado e preparado para chegar nesse acesso. Só o nome Caxias já representa muita coisa para quem está no meio do futebol. Eu tive a oportunidade de passar por esse clube em outra função e imaginei, um dia, poder retornar como técnico — declarou o técnico Gerson Gusmão.
O novo comandante grená tem no seu currículo acessos nacionais das séries D para C, em 2017, e da C para B, em 2018, ambas com o Operário, além dos títulos brasileiros nos mesmos campeonatos. Pelo River do Piauí, o treinador conquistou o título estadual neste ano. Gerson chega ao Caxias acompanhado do auxiliar Diego Albrecht e do Preparador Físico Carlos Eduardo Maus. Sobre o desafio de assumir a equipe com objetivo do acesso à Série C, o treinador respondeu:
— Estou muito feliz de poder estar aqui hoje dirigindo uma equipe com essa torcida enorme que tem. Uma equipe que tem muita sede de vitória e de acesso, e espero poder dar meu melhor aqui para que a gente possa, juntos, chegar ao objetivo.