O técnico Gerson Gusmão será apresentado oficialmente pelo Caxias nesta quinta-feira (22). Ele deve conceder a sua primeira entrevista coletiva no grená após o treinamento previsto para o período da tarde. O treinador já terá de lidar com alguns problemas para escalar a equipe diante do Novo Hamburgo, domingo (25), às 15h, em Caxias do Sul.
Dois jogadores tiveram lesões confirmadas após a derrota para o Hercílio Luz por 1 a 0. O meia-atacante Diego Rosa teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. O atleta sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa direita. O clube não informou um prazo de recuperação do atleta.
Quem também está de fora da estreia do técnico Gerson Gusmão é o lateral-esquerdo Dudu Mandai. Ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo, o mesmo que havia lesionado na Série D. O atleta voltou a sentir o ligamento colateral medial e já iniciou um novo tratamento. Ele não precisará passar por procedimento cirúrgico.
Peninha já está na transição física e vai depender dos próximos treinamentos para ver se terá condições de voltar ao time. Ele sentiu o músculo posterior da coxa na partida contra o Camboriú.
Para aumentar a lista de problemas do novo comandante, o volante Marciel, titular da equipe, se desligou do clube nesta quarta-feira. Seu destino deverá ser o CSA, da Série C. Por outro lado, o técnico Gerson Gusmão ganhou o reforço do meia Soares, ex-Remo. O atleta foi confirmado pelo clube como reforço para sequência da Série D.