O grupo de jogadores do Juventude realizou na manhã desta terça-feira (20), no Centro de Treinamentos do clube, a última atividade antes do duelo contra o Sport. Quem esteve fora do trabalho é o meia Nenê. Mas o jogador de 41 anos está confirmado na equipe que inicia o duelo em Recife na próxima quinta-feira (22).
Nenê viajou antes por ter compromissos particulares e se integra à delegação alviverde em Recife. Quem ficou de fora da viagem é o meia Rafinha. Alternativa ao camisa 77 no elenco, o jogador acusou dores na região pubiana após o jogo-treino do final de semana. No sábado, Rafinha atuou pela equipe de transição na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.
Depois de 11 dias sem jogos, o Verdão terá a chance de mostrar em campo que o rendimento que já era considerado bom após a chegada do técnico Thiago Carpini, pode melhorar com a preparação das últimas duas semanas.
— O primeiro ponto da importância destes dias sem jogos é a recuperação dos atletas que estavam bem desgastados. Vínhamos de uma sequência de dois, três ou quatro jogos, com atletas com idade um pouco elevada, com viagens. Não é só uma particularidade do Juventude, mas acaba pesando também. Vemos pelos números, no próprio segundo tempo com o Tombense, que acabamos sentindo — destacou o treinador.
O clube aproveitou a parada na Série B para reforçar o grupo. O zagueiro Luiz Gustavo, o volante Kady e o centroavante Fábio Gomes só poderão estrear na reabertura da janela de transferências, em 3 de julho. Mas os atletas já passaram a se entrosar com os demais do grupo.
— Foi bom para recuperar alguns atletas e criarmos algumas alternativas. Apesar de alguns reforços estarem chegando. Outros ainda estão em fase de conversa. Não temos a janela aberta para podermos utilizá-los, mas começamos a desenhar algumas coisas, com possibilidades de mudanças táticas — finalizou Carpini.