O Juventude está em processo de crescimento na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a chegada do técnico Thiago Carpini são quatro jogos e quatro vitórias na competição. O time alviverde cresceu de rendimento, os resultados apareceram e o meia Nenê tem confirmado toda a expectativa criada pelo torcedor sobre ele desde sua chegada.
Dos 10 jogos do Juventude na Série B, Nenê atuou em oito. Até o momento, o Ju fez 13 gols na competição, sendo sete com participação direta do camisa 77 — quatro gols e três assistências. Contra o Avaí, na vitória por 3 a 2, ele marcou duas vezes, sendo que um foi de falta e um golaço.
— A gente estava num processo de ritmo de jogo, entrosamento e tudo mais. E a gente sabe que, quando não tem resultado, acaba tendo que ter a troca (técnico). A gente estava com resultados muito ruins, mas não é que estava tudo errado, mas a gente ainda estava num processo e precisava melhorar bastante coisa. Mas tinham coisas boas também, mas, como o resultado não vinha, a confiança não estava lá em cima e estava difícil — comentou Nenê.
O jogador vive ótima fase e tem contribuído para a campanha de recuperação do Verdão na temporada. Segundo números do site footstats, Nenê é o maior finalizador em uma única partida do Série B deste ano com quatro chutes certos. Além disso, tornou-se o quinto maior finalizador da competição com 11 chutes certos.
— E depois da chegada do Thiago (Carpini), a gente organizou e acabou já se entrosando. Ele passou muito rápido a maneira de trabalho dele. A gente entendeu e sabia também que precisávamos ter uma virada de chave, porque estávamos em uma situação que não era condizente com o grupo que tínhamos. A gente, com certeza, não estava feliz. Juntos, a gente começou essa arrancada — avaliou Nenê.
Somente o Juventude e o Novorizontino, que é o atual terceiro colocado na Série B, conseguiram vencer as últimas quatro partidas na competição. Após 10 jogos na competição, cinco vitórias e cinco derrotas. Um aproveitamento de 50%. Para seguir evoluindo, o Juventude precisa continuar evoluindo.
— O Thiago foi um cara fundamental nessa arrancada também, mas acho que todo o grupo teve a consciência de que precisava e podia melhorar. Tinham vários aspectos que cada um poderia melhorar e ajudar em prol do coletivo e, graças a Deus, isso aconteceu meio rápido, porque foram três jogos em uma semana, mas três jogos é muita coisa. Então, parece que foi rápido, mas acredito que foi um processo, e a gente está no caminho certo e muito feliz por estar voltando a recuperar os pontos perdidos e perto das posições que a gente almeja — finalizou Nenê.
NÚMEROS DE NENÊ NO JUVENTUDE
:: Oito jogos
:: Quatro gols
:: Um gol de falta
:: Três assistências
:: Participação direta em sete dos 13 gols do Juventude
:: 94 minutos para participar de gol
:: 11 finalizações no gol
:: 14 passes decisivos
:: 21 faltas sofridas
NÚMEROS DO JUVENTUDE NA SÉRIE B
:: 10 jogos
:: Cinco vitórias
:: Cinco derrotas
:: 50% de aproveitamento
:: 6º time com mais finalizações certas na Série B (50)
:: 6º melhor ataque com 13 gols