O lateral-esquerdo Romário e o zagueiro Douglas não fazem mais parte do grupo do Juventude. A confirmação veio após a quarta vitória consecutiva da equipe na Série B, na tarde de sábado (3), sobre o Avaí, no Alfredo Jaconi.
Segundo o diretor-executivo do clube, Júlio Rondinelli, o lateral teria poucas chances no grupo, após perder a titularidade para Alan Ruschel. O jogador terá seu contrato rescindido e deve aceitar a proposta para jogar no ABC o restante da Segunda Divisão. Como não havia cumprido o limite de jogos pelo Juventude, o atleta pôde se transferir para outra equipe.
Quem também está fora dos planos do Verdão é o zagueiro Douglas. Conforme havia indicado o técnico Thiago Carpini, em entrevista ao programa Show dos Esportes, o defensor não tem as características do estilo de jogo adotado pelo treinador.
— O Douglas não vai dar continuidade e nem chegou a ser contratado pelo Juventude. O Douglas fez todo um período de recuperação. Ele está plenamente recuperado. Tivemos uma conversa muito franca. O compromisso do clube era recuperá-lo. Está apto em jogar em qualquer equipe do Brasil. Mas nesse momento, entendemos que ele não é uma das prioridades, a característica dele é de um zagueiro de muita firmeza. Porém a característica de jogo do Carpini é um pouco diferente. Não seria justo contratá-lo e deixá-lo aqui sem receber muitas oportunidades — destacou Júlio Rondinelli.
Romário deixa o Juventude após apenas cinco jogos na atual temporada. Já o zagueiro Douglas sequer atuou pela equipe. Sua última partida no ano foi atuando pela Inter de Limeira, em fevereiro.