O sábado foi especial para Nenê e a torcida do Juventude. O time chegou a quarta vitória seguida na Série B do Brasileirão sob o comando de Thiago Carpini. O treinador tem 100% de aproveitamento no alviverde.
Com o novo técnico, Nenê se tornou ainda mais importante em campo. Diante o Avaí, na vitória por 3 a 2, o camisa 77 saiu de campo ovacionado pela torcida. Ele marcou dois gols, sendo o segundo uma pintura, de falta, na gaveta. Após o jogo, o atleta de 41 anos falou sobre o momento com a camisa do JU.
— Momento muito feliz. Eu também precisava de ritmo. Quando eu cheguei, todo mundo me deu totais condições e confiança para poder ajudar com meus companheiros e com o time. E hoje, o torcedor realmente fez uma grande festa. Quero que tenham ainda mais torcedores no próximo jogo, porque eu acho que dá para encher mais. A gente precisa do torcedor. Se a gente estiver junto, com certeza é muito mais fácil, e isso motiva muito a gente dentro de campo. E nas horas difíceis, nos ajuda a passar por isso também — declarou Nenê, que completou dizendo ter um sonho:
— O sonho é de ver o estádio lotado, e espero que já seja no próximo jogo. Eles são parte fundamental nessa crescente também. Fico muito feliz de estar podendo contribuir e estar fazendo essa festa aqui com eles. Podendo estar fazendo mais dois gols para o grupo, para todo mundo e, principalmente, para a família, que sempre está acompanhando. Espero que mantenha assim daqui pra frente.
Com Thiago Carpini, Nenê ganhou ainda mais protagonismo em campo. O novo treinador potencializou as ações da estrela do time e da Série B do Brasileirão. O meia comentou sobre a mudança o time teve em campo após a chegada de Carpini.
— Como o resultado não vinha, a confiança não estava lá em cima e estava difícil. E depois da chegada do Thiago, a gente organizou e acabou já se entrosando. Ele passou muito rápido a maneira de trabalho dele. A gente entendeu e sabia também que precisávamos ter uma virada de chave, porque estávamos em uma situação que não era condizente com o grupo que tínhamos. O Thiago foi um cara fundamental nessa arrancada também, mas acho que todo o grupo teve a consciência de que precisava e podia melhorar. Estamos no caminho certo e muito feliz por estar voltando a recuperar os pontos perdidos e perto das posições que a gente almeja.