A vitória do Juventude diante do Avaí presenteou o torcedor jaconero com uma excelente atuação do meia Nenê. O experiente jogador de 41 anos deu show. O golaço de falta, que confirmou a quarta vitória seguida na Série B, foi uma das coisas mais bonitas que o Estádio Alfredo Jaconi viu. Um sábado ensolarado perfeito para os alviverdes.
Em um futebol cada vez mais físico e intenso, gols de falta são cada vez mais raros. No entanto, Nenê esbanjou categoria e fez um golaço. Uma pintura. Uma obra de arte. De pé esquerdo encobriu a barreira e mandou no ângulo direito do goleiro Ygor Vinhas. Os 5.197 torcedores que estiveram no Jaconi contemplaram algo maravilhoso que, certamente, jamais será esquecido por quem viu de perto ou quem viu em imagens.
A vitória, com grande participação de Nenê, teve principalmente a consolidação do técnico Thiago Carpini. Quatro jogos, quatro vitórias e acertando nas escolhas. Alan Ruschel ganhou espaço com o treinador e tem feito ótimas partidas. Contra o Avaí foi muito bem novamente. Kelvyn, escolhido para substituir Mandaca que estava suspenso, foi bem.
O Juventude tem uma nova cara. É um time mais intenso, mais organizado e tem um Nenê inspiradíssimo. Se continuar nesse ritmo, logo o Ju será um dos postulantes ao acesso.