O Juventude entra em campo neste sábado (3), às 16h, no Alfredo Jaconi, com duas mudanças para encarar o Avaí. O time do técnico Thiago Carpini não conta com o volante Mandaca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O escolhido para ser o substituto é o lateral Kelvyn, que já atuou como volante pelo Ceará. Na zaga, o comandante alviverde optou pela escalação de Romércio no lugar de Zé Marcos.
Com 12 pontos, o Verdão está em 11º lugar na tabela da Série B e conta com os tropeços de Guarani e Sport, que jogam no domingo (4), para subir duas posições em caso de vitória. Já o Avaí abre a zona de rebaixamento, em 17º, e pode mandar a Chapecoense pra parte de baixo da tabela, se vencer a partida em Caxias do Sul.
O Juventude está escalado com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Alan Ruschel; Jean Irmer, Kelvyn, Jadson e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.
Já o Avaí do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, também mudará o esquema e passará atuar com três zagueiros. Em busca de pelo menos um empate, o time catarinense está confirmado com : Ygor Vinhas; Roberto, Alan Costa e Felipe Silva; Thales, Wellington, Eduardo e Marquinhos Cipriano; Waguininho, Modesto e Gustavo Santos.
A arbitragem para o confronto será toda do Rio de Janeiro. Apita o jogo Bruno Mota Correia, auxiliado por Michael Correia e Thayse Marques Fonseca. No VAR está Bruno Arleu de Araújo (FIFA).
A Rádio Gaúcha Serra abre o Futebol da Gaúcha, direto do Alfredo Jaconi, a partir das 15h30min no FM e no app de Pioneiro em GZH. A narração será de Eduarda Costa, os comentários de Rafael Rinaldi, com reportagens de Tiago Nunes. Na Central de Esportes está Rodolfo Grandi. Externas e assistência técnica de Daniel Andreis e Ariel Zucco.