A empolgação do torcedor do Juventude com o trabalho do técnico Thiago Carpini é proporcional aos ótimos resultados nos três primeiros jogos com o treinador. Uma vitória diante do Avaí, neste sábado (3), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi coloca o Verdão próximo da zona de classificação ao término da 10ª rodada da Série B.
O Juventude inicia a rodada na 11ª colocação com 12 pontos somados, cinco a menos que o Criciúma, primeiro time do G-4. No cenário mais positivo, com uma vitória diante do Avaí e combinada com outros resultados, o Ju pode acabar a 10ª rodada na oitava posição e apenas dois pontos atrás da zona de classificação à elite nacional.
Para isso, além da vitória contra o Avaí, o Ju precisa que Ceará e Sport no máximo empatem os seus jogos e que Guarani, Botafogo-SP, Mirassol percam seus jogos. No pior cenário, em caso de derrota para o Avaí e vitórias de Ponte Preta, Londrina, Ituano e Sampaio Corrêa, o Juventude pode cair para a 15ª colocação e ficar a um ponto da zona de rebaixamento.
Agora, se o Verdão empatar com o Avaí e Ponte Preta, Londrina, Ituano e Sampaio Corrêa vencerem, o Juventude se mantém na 11ª colocação.
O técnico Thiago Carpini estreou no Juventude no dia 21 de maio. Desde de lá já são três vitórias seguidas na competição com o novo treinador. Uma sequência que não acontecia desde a Série A de 2021. Uma quarta vitória consecutiva repete o feito do Campeonato Gaúcho de 2016, quando foi vice-campeão.
10ª rodada da Série B
SEXTA-FEIRA
19h - Botafogo-SP x Tombense
19h - Ceará x Chapecoense
21h30min - Criciúma x Atlético-GO
21h30min - Vitória x Ituano
SÁBADO
16h - Juventude x Avaí
17h - Mirassol x Ponte Preta
18h - ABC x Novorizontino
19h - Vila Nova x Sampaio Corrêa
DOMINGO
15h30min - Guarani x CRB
18h - Londrina x Sport