O Juventude fez o último treinamento antes da viagem para Criciúma, na manhã desta quarta-feira (7), no CT do clube. A imprensa teve acesso apenas ao aquecimento. A parte principal da atividade foi fechada, quando o técnico Thiago Carpini encaminhou o time para entrar em campo na 11ª rodada da Série B do Brasileirão.
Na quinta-feira (8), às 16h, o Alviverde vai em busca da sua 5ª vitória seguida sob o comando de Thiago Carpini. O adversário fecha o G-4 da Série B com 20 pontos. Para o jogo contra o Tigre, o comandante do Ju irá contar com a volta do volante Mandaca. Ele retorna de suspensão no lugar de Kelvyn, que jogou improvisado no setor contra o Avaí, na vitória por 3 a 2. Para o lateral-direito Reginaldo, o time tem ciência da dificuldade que encontrará fora de casa.
— Semana produtiva de treinamento, preparação para um jogo difícil, sabemos da dificuldade que será em Criciúma, da força que eles têm dentro de casa, mas a preparação foi boa e tenho certeza que vamos lá fazer um grande jogo.
Além da mudança no meio-campo, o time pode ter outra, mas no setor defensivo. Carpini tem alternado a dupla de zaga. Nos confrontos fora de casa, Zé Marcos tem atuado ao lado de Danilo Boza. Já em Caxias do Sul, a opção escolhida é Romércio. A dúvida será sanada com a divulgação da escalação uma hora antes do jogo no Heriberto Hülse.
Por outro lado, o atacante David da Hora deve atuar. Ele participou normalmente do aquecimento desta quarta-feira (7). Ele saiu mais cedo, com dores na coxa, na última rodada, na vitória sobre o Avaí.
O Juventude viaja no começo da tarde para Santa Catarina. Em caso de vitória, o Verdão diminui a distância para o Criciúma, que hoje é de cinco pontos. E para vencer, o Juventude conta a força dos seus laterais, que cresceram de produção sob o comando de Carpini. Reginaldo explicou como o técnico alviverde gosta de jogar.
— Evoluímos muito, o Carpini dá a liberdade para os laterais apoiarem, ele gosta que os alterais cheguem bem na frente e tem dado certo. Óbvio que o contexto tem fluído bem, nossos jogadores de meio têm conseguido levar a bola para gente chegar com qualidade. Tenho certeza que vai dar muito certo.
O provável Juventude tem Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos), Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David da Hora e Rodrigo Rodrigues.