O Juventude anunciou nesta sexta-feira (9) o nome do novo Gerente das Categorias de Base. Trata-se de Valter Correia, de 44 anos. O profissional formado em educação física e pós-graduado em Gestão de Pessoas chega para assumir a função que era de Lúcio Rodrigues.
Valter trabalhou na Portuguesa de 2001 a 2005. No clube paulista desempenhou as funções de auxiliar-técnico das categorias sub-17 e sub-20, observador e captador, além de fazer parte do planejamento estratégico da base.
Após deixar a Lusa, ajudou na construção do Clube Atlético Diadema. O CAD, como é conhecido em São Paulo, foi criado com o objetivo de trabalhar diretamente na formação de atletas. Valter permaneceu lá até 2018.
No ano seguinte realizou estudos no Cambridge United FC e no Arsenal. De volta ao Brasil, Valter atuou como auxiliar-técnico do Juventus, além de ser o analista de desempenho. Funções que desempenhou também em seu retorno para a Portuguesa, em 2021. No ano passado, pela Ampliatto Futebol, trabalhou com a captação de jovens atletas e análise de jogadores com perfil para atuar no exterior.
— O Juventude é um clube com alguns processos bem definidos, e uma diretoria extremamente experiente, competente e ativa. Nossa missão é montar um planejamento que consiste principalmente numa melhoria em nossa captação, avaliações, rendimento em competições, melhorias em nossa estrutura física, e alguns processos internos — destacou Valter, que ainda apontou quais os resultados que espera alcançar no clube:
— Todos esses aspectos citados irão trazer uma melhoria no rendimento e crescimento de nossas categorias de base, para que sejam lançadas novas promessas na equipe profissional. Nosso foco é manter o Certificado de Clube Formador e continuar sendo uma referência no futebol de base.