Sem tempo para treinar, o Caxias entra em campo nesta quarta-feira (7), às 19h, contra o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Costa, na cidade de Tubarão-SC. O grená vem de vitória diante do Novo Hamburgo por 2 a 0, a primeira fora de casa na Série D do Brasileirão. Há quase 15 anos o Caxias não vencia no Estádio do Vale.
Agora, o foco é a partida contra o time catarinense. O confronto vale a liderança do grupo A-8 da Série D. Um ponto separa os times na tabela de classificação. O Hercílio Luz tem 11 pontos e o grená aparece logo atrás com 10. O time de Tubarão ainda não perdeu na competição. São três vitórias e dois empates. A equipe vem de vitória diante do Concórdia, fora de casa, por 1 a 0.
Para este compromisso, o técnico Tcheco conta com o retorno do volante Marciel. O atleta ficou de fora da delegação que viajou para Novo Hamburgo no final de semana. O meio-campista foi liberado pelo departamento médico e retorna entre os titulares. Assim, Elyeser volta ao banco de reservas.
O time não deve ter modificações nas demais posições. Marcelinho, destaque contra o Anilado, deve seguir entre os titulares. Ele foi o autor do primeiro gol do Caxias contra o Novo Hamburgo.
O adversário grená fez um grande Campeonato Catarinense. A equipe caiu nas semifinais para o Criciúma, mas, na fase anterior, eliminou o Figueirense. O Hercílio tem seis atletas no departamento médico. O lateral Oliveira trata um edema ósseo no joelho, o jovem meia Emanuel teve uma fratura na tíbia e o atacante Pittbull teve uma lesão no adutor da perna direita.
Outros três atletas tiveram lesões no ligamento cruzado anterior do joelho: Carlos Renato, Matheus e Lucas Ivo. A tendência é que o time tenha apenas uma novidade, o atacante Leozinho, que trocou as quadras pelos gramados. Nos últimos anos, ele defendeu o Magnus/Soracaba, além de atuar pela Seleção Brasileira.
Transmissão
:: A plataforma f.sports tv anuncia a transmissão do jogo por streaming
:: A Rádio Caxias transmite a partida no FM 93,5
Escalações
HERCÍLIO LUZ
Rafael; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Davi Lopes, Felipe Menezes; Juliano, Leozinho e Giovani. Técnico: Raul Cabral
CAXIAS
Pedro Paulo; Adriel, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel e Peninha; Augusto Galvan, Marcelinho e Eron. Técnico: Tcheco
Arbitragem
Marcos Mateus de Sousa-TO, Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz-SC e Jose Roberto Larroyd-SC. O quarto árbitro é Julio Cesar Pfleger-SC.