Cinco jogos e 15 pontos conquistados colocaram o Juventude de Thiago Carpini na rota dos clubes que buscam o acesso à elite do futebol brasileiro em 2024. Pela primeira vez na Série B, o Verdão tem mais vitórias do que derrotas na competição. E a equipe está a apenas dois pontos do quarto colocado.
Depois de vencer o Criciúma no Heriberto Hülse, o Juventude terá o Tombense pela frente no domingo (11), no último confronto antes da parada de 11 dias até o próximo compromisso pela competição. O jogo diante do Sport, em Recife, acontece apenas no dia 22.
Para manter a boa fase e de quebra conquistar a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o treinador alviverde aguarda pela recuperação do zagueiro Romércio para definir os 11 titulares que iniciarão o duelo. O defensor saiu de campo mais cedo contra o Criciúma acusando dores no joelho depois de sofrer uma pancada.
—Falei que estava sentindo fortes dores, mas iria até o limite. No segundo tempo, cheguei atrasado em algumas bolas. Como estava meia-boca, pedi pra sair e entrou o Zé Marcos pra manter o nível alto. Se eu fico sem as melhores condições, poderíamos tomar um gol — revelou o zagueiro.
O atleta é dúvida para domingo. Caso não se recupere a tempo, Romércio deve dar lugar a Zé Marcos na zaga. Os dois vinham revezando no setor. Com Thiago Carpini no comando, Romércio iniciou na equipe titular nas vitórias sobre o Atlético-GO, Avaí e Criciúma. Já Zé Marcois foi o escolhido nos jogos contra a Chapecoense e CRB, ambas fora de casa.
O desgaste físico na equipe não preocupa o comandante alviverde, que não gosta de preservar jogadores.
— De maneira nenhuma, se tivesse jogo amanhã (sexta-feira) ia jogar quem tivesse que jogar. Eu não sou a favor de poupar e vamos tirar o que tem de melhor. Estamos só na 11ª rodada. É muito cedo para poupar e o futebol não te permite. Vou usar o Nenê como exemplo, se o jogo fosse na sexta e ele tivesse condições de 10 minutos, ele me entrega tudo em 10 minutos — destacou Carpini após a vitória sobre o Tigre.
A provável formação do Juventude para encarar o vice-lanterna Tombense deverá ter: Thiago Couto; Reginaldo, Romércio (Zé Marcos), Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.