O Caxias já tem um novo treinador para a sequência da Série D do Brasileiro. Com a demissão do técnico Tcheco, logo após a derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz, o departamento de futebol grená foi em busca de um outro profissional, mas com um diferencial, a experiência vitoriosa nas Séries D e C do Brasileirão.
Natural de Novo Hamburgo, Gerson Gusmão, 49 anos, é o novo técnico do Caxias para manter vivo o sonho do acesso grená à Série C. O profissional acertou sua saída do antigo clube e deve ser oficializado pelo time grená nas próximas horas. Junto dele chegam o auxiliar-técnico Diego Albert e o preparador físico Eduardo Maus.
O treinador estava no Floresta-CE, na disputa da Série C do Brasileirão. O time cearense não faz uma boa campanha na competição nacional. A equipe é a primeira fora da zona do rebaixamento, em 16º, com 10 pontos. Em nove jogos, o Floresta tem duas vitórias.
Na carreira, Gusmão teve uma passagem vitoriosa pelo Operário-PR. Ele assumiu o comando do clube paranaense em 23 de março de 2016 e ficou por quatro anos e meio. Sob seu comando, o time foi campeão da Copa Paraná, em 2016; campeão da Série D, em 2017; da segunda divisão estadual, em 2018; e da Série C do Brasileiro, também em 2018. Na Série B do Brasileirão, em 2019, o Fantasma ficou em 10ª lugar com 50 pontos.
No Operário foram 156 partidas, com 78 vitórias, 41 empates e 37 derrotas. No total, o time sob seu comando fez 210 gols marcados e sofreu 131.
Depois da passagem em solo paranaense, o profissional ainda comandou o Botafogo-PB, Remo-PA e River-PI. Gerson Gusmão começou a carreira como auxiliar do Novo Hamburgo em 2012. No Estádio do Vale, ele permaneceu até 2014. Na atual temporada, Gusmão foi campeão do Campeonato piauiense com o River.
Ele também foi ex-jogador. Atuava como meia.