O Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude continua com 100% de aproveitamento após três rodadas pela Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Neste domingo (18), o time comandado pelo técnico Bruno Lopes sofreu para vencer o Coritiba Monsters, do Paraná, por 54 a 53. A partida foi realizada no Ginásio do Sesi.
Mais uma vez, mesmo oscilando em seu desempenho ofensivo, o Caxias controlou o placar durante os dois primeiros quartos. Venceu ambos, por 12 a 7 e 16 a 11, indo ao vestiário com 10 de vantagem: 28 a 18.
No terceiro período, com Vini Chagas e Augusto comandando as ações ofensivas, a equipe deslanchou e chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Porém, o Coritiba não desistiu e buscou a reação, melhorando seu aproveitamento ofensivo. Com 20 a 18 para os visitantes na parcial, o Caxias seguiu com boa margem no placar: 46 a 38.
Nos 10 minutos finais, os dois times seguiram errando demais no ataque. Mesmo assim, o Caxias soube fazer uma grande defesa no último lance ofensivo do Coritiba e fechar o jogo em 54 a 53.
Vitória no clássico gaúcho
No sábado, no clássico gaúcho da primeira fase, o Caxias Basquete/Recreio não tomou conhecimento do União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, e venceu por 78 a 44. O jogo até começou equilibrado, mas com um terceiro quarto dominante, e 26 a 7 na parcial, a equipe caxiense encaminhou o triunfo. Os destaques foram o ala/pivô Vini Chagas, com um duplo-duplo - 12 pontos e 10 rebotes, e os armadores Elias e Augusto, cestinhas da equipe, com 15 e 14 pontos, respectivamente.
O próximo compromisso do Caxias na LDB será nesta terça-feira (20), às 19h, contra o Joinville.