Xô má fase! Depois de seis partidas sem triunfos dentro da Liga Nacional de Futsal, a ACBF voltou a vencer. E em grande estilo. Na noite de sábado (24), a equipe laranja enfrentou o Brasília, na capital brasileira, e, com autoridade, aplicou 9 a 1 no rival. Com o resultado, o time da Serra subiu para o 7º lugar, com 19 pontos.
E o primeiro tempo ainda foi equilibrado. As duas equipes criaram chances e saíram para o intervalo com o 1 a 1.
Na segunda etapa, o time de Carlos Barbosa foi avassalador e se aproveitou dos erros do adversário para construir o placar elástico. Com destaque para Mithyuê, autor de três gols da equipe laranja, em menos de um minuto.
— Muito feliz pela vitória, independentemente de ter feito 3 gols, que, aliás, foi a primeira vez que consegui, mas estou mais feliz pela vitória, porque vínhamos de uma sequência negativa na Liga Nacional. Foi uma grande partida, o placar não diz o que foi o jogo porque foi um muito difícil. No segundo tempo, nós mudamos a postura e entregamos muita atitude, conseguimos deixar o jogo mais tranquilo através do nosso comportamento. O grupo inteiro está de parabéns e eu tenho certeza que é a largada para uma sequência positiva — avaliou o camisa 17.
Pedrinho, duas vezes, Fernando, Pedro Rei, Léo Gil e Willian Peru completaram o placar na vitória de 9 a 1.
O próximo compromisso da ACBF será na quarta-feira (28), diante da Associação Vacaria, pelo Gauchão, em Carlos Barbosa. Pela LNF, a laranja receberá o Taubaté no próximo sábado (1º), às 19h.