Esportes

Novidade no Jaconi
Notícia

Veja como foi a apresentação do técnico Thiago Carpini no Juventude

Treinador chega com a missão de tirar o time alviverde da zona de rebaixamento

Pioneiro

O Juventude apresenta na manhã desta segunda-feira (15) o seu novo treinador. Thiago Carpini. O profissional de 38 anos será o comandante alviverde a partir da sétima rodada, quando o time enfrenta a Chapecoense-SC, às 11h de domingo (21), em Santa Catarina. Com três pontos em 18 possíveis, a equipe está na zona de rebaixamento.

—Muito feliz por ser escolhido por um clube desta grandeza em meio a tantos bons nomes no mercado. Voltei agora no Alfredo Jaconi depois de muito tempo. Tive a oportunidade de conhecer o estádio como atleta. E voltar a ver toda essa infraestrutura, esse legado e o trabalho sério da diretoria — apontou Carpini.

O treinador abriu mão de um projeto de estudos na Europa para dirigir o Juventude até o final de 2023.

— É um desafio e tanto. Estou muito motivado para enfrentar os desafios. Agora vou colocar um pouco das minhas ideias, algumas coisas diferentes em termos de comportamento. Abri mão de um projeto de vida e de carreira para estar aqui e fazer parte dessa história — admitiu o comandante alviverde.

Carpini conduziu o Água Santa ao vice-campeonato do Paulistão 2023 e agora terá que recuperar a imagem do grupo do Juventude, que amarga a 19ª posição dentro da Série B.

— O Juventude é muito grande dentro da Série B e tem que se comportar como tal. O trabalho no Água Santa foi muito bom, mas o que fiz ontem já passou. Foi muito importante, trago muita experiência, erros e acertos, esse é o processo de aprendizado. Me sinto mais preparado para comandar um Juventude de um bom elenco e de atletas que conheço. É entender o que está acontecendo e dar reposta com resultados.

Thiago Carpini terá o primeiro contato com o grupo alviverde nesta segunda-feira (15), às 15h30min, no CT alviverde.

Histórico

Carpini ganhou notoriedade no começo desta temporada pela campanha no Água Santa, quando levou a equipe à final do campeonato. Pelo desempenho, foi eleito o melhor da função no Paulistão. Antes disso, comandou Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. Além do treinador, chega ao Alfredo Jaconi o auxiliar Caio.

Natural de Valinhos, no interior de São Paulo, Carpini é um ex-atleta que atuou como zagueiro e volante em equipes como Ponte Preta, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Guarani, América-RN e Caldense, além de ter passagens pela Grécia e China.

Em 2017, pendurou as chuteiras e passou a se dedicar aos estudos para se tornar treinador, tendo concluído cursos da CBF e da Associação Argentina de Futebol, a AFA.





GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 05:00