Quem é jogador de futebol sabe que a linha que separa o céu e o inferno está mais próxima do que se pode imaginar. No Juventude, o atacante David da Hora transita neste espaço há alguns meses.
Contestado no início da temporada, o jogador viveu seu ápice no clube justamente no clássico Ca-Ju, válido pela nona rodada do Gauchão 2023. O atleta entrou no intervalo quando o Ju perdi por 1 a 0 e, em dois lances, virou a partida. No final, mesmo com o empate em 2 a 2, o atleta ganhou a confiança do torcedor. Porém, o atacante voltou a oscilar e tem se notabilizado por perder gols cara a cara com os goleiros e errar passes simples, em jogadas de contra-ataque.
No entanto, David tem a confiança de quem tem o poder de decidir a escalação. O técnico Pintado o manteve na equipe nas quatro partidas do Verdão na Série B.
— O David tem uma importância pra equipe muito grande. Eu não costumo colocar o jogador que eu gosto, que as pessoas gostam. A gente tem que trazer pra equipe quem temos de melhor. Se olharem nossos homens de frente, é o jogador mais rápido que a gente tem. Então, quantas vezes o David consegue atacar os espaços, que hoje no futebol é fundamental. Com ele, temos jogadas em profundidade — revelou o comandante alviverde.
David atuou em 16 partidas pelo Juventude na temporada e balançou as redes em três oportunidades. O atacante deve continuar entre os titulares do Juventude para a partida de sábado (6), diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, mesmo após sair de campo vaiado pelo torcedor jaconero, no jogo contra o Guarani.
Com a presença de um camisa 10 da qualidade que o Juventude tem, David se torna uma válvula de escape importante no esquema do treinador.
— O Nenê encontra muito bem o David, acionando ele muitas vezes. Eu acho que isso tem um papel muito importante. Se o David também fizesse gol, ele estaria no Flamengo, Palmeiras, no Real Madrid. Ele ainda é um jovem que está em construção, que vai ganhar confiança, mas pra mim o mais importante é o jogador que joga pra equipe. O que ele se desgasta e corre, o que ele luta e tenta, pra mim tem um peso muito especial — destacou Pintado.
Para as pontas, o grupo alviverde ainda conta com Ruan, Rafinha, Geuvânio, Daniel Cruz e Robertinho. De acordo com Pintado, a titularidade de David pode mudar no futuro.
— Em algum momento eles vão jogar e vão ter oportunidade. Aquele que aproveitar melhor vai jogar — finalizou o técnico.