Depois de perder fora de casa para o São Joseense, o Caxias fez valer a força do Estádio Centenário e derrotou o Concórdia-SC. Agora, o grená acumula 16 jogos sem perder diante do seu torcedor pela Série D. Com um gol em cada tempo, fez um 2 a 0 e somou seus primeiros pontos na competição nacional.
Um dos destaques da equipe no jogo, Augusto Galvan celebrou o seu primeiro gol pelo clube. Contratado por empréstimo junto ao Azuriz após se destacar no Campeonato Paranaense, o meia valorizou também o espírito coletivo da equipe no primeiro jogo em casa.
— Muito contente pelo meu primeiro gol aqui, ainda mais nesse dia mais que especial, o Dia das Mães e claro que dediquei pra minha mãe, ela merece demais. Fomos intensos desde o começo do jogo, nos entregamos muito e acho que isso foi o diferencial para vencermos —afirmou o camisa 7, com passagem também pela time sub-23 do Santos.
Agora, quarto colocado do Grupo 8 da Série D com três pontos, o Caxias foca suas atenções em um confronto gaúcho. No próximo domingo (21), o duelo é com o Aimoré, que empatou na estreia e vem de derrota para o Camboriú por 1 a 0. O jogo será no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Para Galvan, por ser um duelo gaúcho será uma partida disputada.
— Claro que vai ser um jogo de muita disputa, muito confronto. Sabemos que o time deles vem querendo somar a primeira vitória e precisamos mais uma vez jogar ligados do início ao fim. Temos essa semana de trabalho e vamos focar ao máximo para nos prepararmos e conseguirmos mais um bom resultado — finalizou o meia, que teve passagem pelo Real Madrid B.