O martírio do torcedor do Juventude continua. Em um sábado que se imaginava ser de recuperação, o time alviverde sofreu a sua quinta derrota em seis jogos pela Série B, e a segunda dentro de casa. O algoz da vez foi o Mirassol, que fez 1 a 0, com gol do meia Chico Kim, que até o ano passado atuava pelo Verdão.
Com apenas três pontos em 18 disputados, o Ju segue na zona de rebaixamento.A expectativa agora é pela confirmação da direção do Ju em relação ao novo treinador. Adaílton Bolzan atuou interinamente contra os paulistas e por conta do resultado não deve seguir no comando. A próxima partida da equipe será no domingo (21), às 11h, diante da Chapecoense, em Santa Catarina.
O começo de partida teve o visitante com mais posse de bola. Logo aos três minutos, o Mirassol assustou em finalização de Leandro Vilela de fora da área. O chute passou rente ao travessão. Dois minutos depois, em uma cobrança de lateral rápida, a resposta alviverde. Rodrigo Rodrigues cruzou da direita e David cabeceou sobre a meta.
Mesmo com a primeira chegada, os paulistas eram mais perigosos. Aos oito, após jogada bem trabalhada, Lucas Ramon chutou cruzado e a bola passou à frente da meta de Thiago Couto. Logo na sequência, em falta cobrada pela direita, Luiz Otávio subiu com liberdade, mas errou o cabeceio.
O Mirassol seguia encontrando espaços pelos lados de campo e Cristian perdeu outra boa chance aos 15, em rebote oferecido por Zé Marcos, dentro da área. No lance seguinte, foi a vez de Alex Muralha trabalhar em um chute rasteiro de Mandaca de fora da área. Aos 21, Rodrigo Rodrigues escorou para Nenê bater de primeira, sem força, no meio do gol.
O melhor lance para a equipe alviverde veio aos 24. Gabriel errou passe no meio-campo e David deu a assistência para Nenê no lado esquerdo. O camisa 77 cruzou com perfeição e Rodrigo Rodrigues cabeceou firme, para o chão, no lado direito. Alex Muralha protagonizou um milagre e salvou em cima da linha.
Em um confronto com chances de lado a lado, Thiago Couto também precisou mostrar serviço. Aos 38, Gabriel cobrou falta da meia esquerda e Thalisson cabeceou no cantinho. O goleiro alviverde espalmou pra fora da área. Sem efetividade dos dois lados, o 0 a 0 seguiu até o intervalo.
Segunda etapa
Vaiado em vários lances na primeira etapa, David da Hora foi substituído por Ruan no intervalo. E a mudança trouxe uma confiança a mais no Alfredo Jaconi, com o time alviverde mais agressivo no ataque. Só que, antes de tentar fazer o primeiro gol, a equipe da casa viu a lei do ex funcionar mais uma vez.
Chico Kim recebeu com liberdade no meio-campo e arriscou de fora da área, acertando o ângulo de Thiago Couto. Um golaço e 1 a 0 para o Mirassol.
Aos 12, na tentativa de reação, Ruan fez jogada individual brilhante pelo lado esquerdo e rolou para trás. Jadson furou e Rodrigo Rodrigues isolou, cara a cara com Alex Muralha. O lance era a demonstração também do nervosismo que ficava evidente em boa parte dos jogadores alviverdes em campo.
Mesmo sem ser brilhante, o Mirassol seguia melhor. Aos 20, após cobrança de falta, Luiz Otávio subiu mais uma vez sozinho e cabeceou firme para outra grande defesa de Thiago Couto. Sem que o Juventude conseguisse encontrar soluções, Adaílton Bolzan colocou Robertinho na vaga de Gehring. Na sequência, chamou Fernando Boldrin e Jean Irmer para entrar nos lugares de Nenê e Mandaca.
Mesmo com as mudanças, o time alviverde seguiu repetindo a dificuldade na criação e insistindo em lançamentos longos. O Ju só voltou a finalizar aos 36 minutos. Robertinho recebeu na meia direita, puxou para o meio e bateu firme. Muralha defendeu.
A partir daí, contra um adversário bem postado defensivamente, o time de Adaílton insistiu sem eficiência. A melhor chance veio aos 50, quando Boldrin cruzou da direita, Rodrigo Rodrigues escorou e Jean Irmer finalizou sobre o gol. No fim, sob muitas vaias, mais uma derrota alviverde, a quinta derrota em seis partidas na Série B.
FICHA TÉCNICA
Juventude 0x1 Mirassol
Série B - 6ª rodada
Juventude
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Romário (Alan Ruschel, 38/2º); Gehring (Robertinho, 21/2º), Jadson, Mandaca (Jean Irmer, 29/2º) e Nenê (Boldrin, 29/2º) ; David da Hora e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Adaílton Bolzan
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela (Yuri, 29/2º), Fernandinho (Silvinho, 35/2º), Gabriel e Chico Kim (Rodrigo Sam, 35/2º); Cristian (Kauan, 15/2º) e Negueba (Vico, 29/2º). Técnico: Mozart
Gols: Chico (M), aos 7min, no segundo tempo.
Amarelos: Romário, Gehring, Reginaldo, Jadson (J); Mozart, Leandro Vilela, Fernandinho, Lucas Ramon, Negueba (M).
Árbitro: Fabio Augusto Sa Junior-SE, auxiliado por Marcia Bezzera Caetano-RO e Rodrigo Guimarães Pereira-SE. No VAR: Philip Georg Bennett-RJ.