O goleiro Pedro Paulo teve trabalho na sua estreia com a camisa do Caxias na Série D. Contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, o arqueiro foi exigido no segundo tempo. O empate em 0 a 0 passou pela atuação do atleta. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira (22), o jogador comentou sobre sua atuação e lamentou o empate fora, pois o time também poderia ter saído com a vitória.
— Em relação a minha atuação feliz pela estreia, muito bom jogar e iniciar não tomando gol. Em relação ao resultado e ao jogo, não foi um resultado tão bom. Saímos com resultado com gostinho amargo na garganta, pois sabíamos que poderíamos ter ganho o jogo, mas um ponto que pode ser importante lá na frente. Por outro lado, deixamos de ganhar dois — afirmou o goleiro — que completou sobre o jogo:
— O primeiro tempo poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades, o fator campo nos atrapalhou, pois, a bola ficava muito viva. No segundo tempo ficou num jogo mais de transição, atacamos e levamos contra-ataques. Não conseguimos jogar com a bola no chão e sair para ter essa transição do setor defensivo para defensivo. Em certas ocasiões o Aimoré acabou nos encurralando. Mas não levamos gol e fomos felizes defensivamente.
A comissão técnica do Caxias decidiu dar dois jogos para Pedro Paulo e outros dois para André Lucas. O último foi titular contra São Joseense e Concórdia. Além do jogo contra o índio capilé, Pedro Paulo também estará em campo contra o Brasil de Pelotas, sábado (27), às 15h, no Estádio Centenário. Depois, o técnico Tcheco irá definir o dono da camisa 1 para sequência da Série D. Sobre a disputa, Pedro Paulo comentou:
— Vinha trabalhando bastante para este jogo e esta ocasião. Graças a Deus fui bem, ajudei a equipe em duas defesas importantes. Sobre a disputa é bem tranquilo isso, trabalhar para dar o meu melhor dentro de campo e o resultado o Tcheco que vai decidir junto com a comissão técnica.