O futebol às vezes permite que recomeços aconteçam e histórias que se encaminhavam para um encerramento tenham um desfecho diferente. Pode ser o caso do atacante Geuvânio. O atleta que surgiu como uma grande promessa do Santos, após a Era Neimar, teve altos e baixos na carreira. E depois de quase sete meses sem atuar, o atacante finalmente pode ser relacionado e fazer sua estreia pelo Juventude, no domingo (21), diante da Chapecoense.
A última vez que o jogador entrou em campo foi pelo Náutico, em uma partida contra o Grêmio, na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, no dia 23 de outubro. Na ocasião, saiu expulso de campo. Nesta temporada, no Ituano, o atacante teve uma lesão muscular e sequer estreou pela equipe paulista.
Geuvânio chegou ao Ituano como o grande nome para o ataque do clube na temporada 2023, mas não entrou em campo e nem foi relacionado em nenhum dos 14 jogos do Campeonato Paulista.
Assim como aconteceu com o zagueiro Douglas, da Inter de Limeira, o Juventude contratou o jogador numa aposta do ex-treinador do clube Pintado. Douglas também se recupera de uma lesão muscular e ainda não jogou pelo Ju.
Entre 2014 e 2015, Geuvânio viveu seu auge balançando as redes 24 vezes em 103 jogos pelo Peixe, ajudando o time na conquista do Campeonato Paulista.
Geuvânio participou normalmente do treinamento desta quarta-feira (17) no CT alviverde e pode ser opção no banco para a partida da sétima rodada da Série B, em Chapecó.