O Caxias se reapresenta nesta quinta-feira (13) no Estádio Centenário. Após o vice no Campeonato Gaúcho, o grupo volta aos treinos com o foco na Série D do Campeonato Brasileiro. Serão 23 dias de preparação até a estreia na quarta divisão nacional. O Caxias abre a competição diante do São Joseense, no Paraná. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada, mas a estreia será no final de semana de 6 e 7 de maio.
Na reapresentação, o elenco do Caxias contará com três novidades. Já estão na cidade os três novos reforços do Caxias para a sequência da temporada. Entre as peças novas está o zagueiro Erik Henrique. O atleta paranaense tem 25 anos e estava defendendo as cores do Barcelona de Ilhéus, no Campeonato Baiano, onde entrou em campo em sete jogos.
Em 2022, o defensor enfrentou o Caxias na Série D. Ele atuou os dois jogos contra o grená pelo Real Noroeste-ES, nas quartas de final do Nacional. Na oportunidade, o Caxias empatou os dois confrontos e avançou nos pênaltis. Erik também tem passagens por Taubaté-SP e o São José-SP.
Já os nomes dos outros dois atacantes são mantidos em sigilo pela direção. O Caxias aguarda a realização dos exames médicos para confirmar os nomes. O departamento de futebol grená ainda segue no mercado em busca de um camisa 10 para disputar posição com Peninha, mas o clube ainda não tem nenhum nome alinhado.
SAÍDA CONFIRMADA
O Caxias acertou a saída do atacante Richard Luca. O atleta foi pouco aproveitado no Gauchão. Com 25 anos, extrema teve seu vínculo encerrado com o Caxias e não ficará para a Série D. O jogador já deixou a cidade e retornou para Goiânia-GO.
O atleta entrou em campo apenas em um jogo do Gauchão. Na primeira rodada contra o Grêmio, na derrota por 2 a 1, Richard atuou por 13 minutos na reta final do segundo tempo da partida realizada no Estádio Centenário.
Por enquanto, as saídas de Jean Dias e Richard Luca são as únicas no Centenário. O atacante Wesley Pomba desperta o interesse do Coritiba. O jogador pertence ao Grêmio e está por empréstimo ao Caxias. Conforme o departamento de futebol grená, o clube não recebeu nenhum comunicado do Tricolor sobre o futuro do atleta. Ele tem contrato de empréstimo com Caxias até o fim da Série D, mas o Grêmio pode solicitar o retorno antecipado do jogador.