Após o vice-campeonato Gaúcho com o Caxias, o técnico Thiago Carvalho desperta o interesse de equipes do cenário nacional. O América-RN é um dos clubes que fez sondagens ao comandante grená. O clube potiguar está sem treinador após a demissão de Leandro Sena. Em 2022, o América foi o algoz do Caxias ao vencer o time da Serra de virada e ficar com a vaga à Série C do Brasileirão.
Thiago Carvalho foi eleito o melhor treinador do Campeonato Gaúcho e integra a seleção divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O contrato do profissional com o Caxias é até o final da Série D do Brasileirão. No programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, antes da final do Gauchão, Paulo Cesar dos Santos, vice de futebol, confirmou a existência de multa.
— Tem multa no contrato. Não é uma multa expressiva. Mas a gente acredita muito naquilo que se tem trabalhado em conjunto. Sabemos que temos alguns ajustes que deverão ser feitos, não só com Thiago, mas com outras área do futebol, e jogadores que podemos ampliar os contratos com ajustes financeiros — declarou vice de futebol do Caxias.
Conforme apurou o Pioneiro, o valor da multa do treinador é inferior aos R$ 300 mil pagos pelo Inter ao atacante Jean Dias. O atacante deixou o Estádio Centenário e acertou com o colorado. O atleta já treina no Beira-Rio e foi apresentado nesta quarta-feira (12).
Thiago Carvalho está em São Paulo, onde participa da gravação de um programa esportivo. O profissional retorna a Caxias do Sul no fim da tarde. Segundo o presidente Mário Werlang, o clube terá uma reunião com o comandante para confirmar a sua permanência.
— Para nós não chegou proposta, mas andaram sondando. Ele quer ficar, devemos confirmar hoje (quarta) à noite — afirmou o mandatário do Caxias.