O atacante Jean Dias é o grande nome do ataque grená no Campeonato Gaúcho. Ele tem cinco assistências e três gols no Gauchão. Personagem do Caxias na final do Estadual, o atacante chegou a desistir do futebol em 2016 e foi trabalhar em uma fábrica de borrachas na Serra, mas retornou em 2017. Agora, ele tem recebido sondagens de clubes das Séries A e B do Brasileirão.
Entre os interessados no jogador do Caxias está o Inter. O presidente grená Mário Werlang admite conversas com o Colorado para a venda do atleta. Contudo, ele não abre mão do pagamento da multa rescisória, na casa dos R$ 300 mil.
— Houve contato, nós colocamos para o Inter que ele tem multa. Até hoje uma rádio divulgou que ele estava no Inter, mas não. Ele está no Caxias. Não dei declaração para ninguém. O Jean Dias é do Caxias e pode ser que saia. Depende de quem pagar a multa. Tivemos a procura do Inter e colocamos: "se pagar a multa leva". É uma oportunidade para o jogador. Está tudo certo. Se o Inter resolver pagar a multa, ele é do Inter — disse Mário Werlang, que perguntado se o Caxias pode negociar algum jogador pelo valor abaixo da multa, respondeu:
— Não, eu acho que a nossa multa já é baixa. Não está em discussão. Claro, pode acontecer de ter interesse em algum jogador. O Londrina ofereceu jogador e não eram de interesse da comissão técnica. Agora, se tiver jogador de interesse que pode entrar em negociação aí faz parte do valor.
Mário Werlang também desmentiu que o Caxias possua alguma dívida com o Inter referente a doação dos refletores em 2013. Contrariado com a situação, o presidente do Caxias foi enfático ao negar alguma pendência entre os clubes.
— Eu gostaria de saber quem fala essas bobagens aí. Para dizer de onde é a origem. O Caxias não deve nada para o Inter. Não tem dívida de refletores. Não sei se dá para chamar de mau-caratismo. Estão divulgando coisas que não tem conhecimento. Não gosto disto. Gosto da coisa certa e não me sinto bem. O Caxias não deve nada. O Inter fez muitos jogos na época, foi tudo acertado. Isso foi em 2013 e vão falar 10 anos depois? — questionou Werlang.
OUTROS NOMES
Com a final do Campeonato Gaúcho, outros atletas também ganharam destaque no cenário nacional, como o goleiro Bruno Ferreira, que teve uma grande atuação no empate em 1 a 1 com o Grêmio. O meia Peninha e o volante Marlon são outros atletas com boas atuações no Estádio Centenário. O presidente revelou se o clube recebeu sondagens por outros atletas, além de Jean Dias.
— Tu sabes como é o mundo do futebol, sempre tem empresários, os departamentos de futebol dos clubes conversando. Teve sondagens por atletas nossos, mas a direção está bem clara do que ela quer. Não queremos nos desfazer de jogadores. Se alguma proposta for interessante, vamos analisar ou dentro da multa vamos cumprir. Fora disso não temos interesse. Queremos cumprir o objetivo principal de sair da Série D e ir para Série C. Não podemos perder essa espinha dorsal de jeito nenhum — afirmou o presidente do Caxias.
Mário Werlang também garantiu que nenhum jogador deixará o clube antes da final na Arena, em Porto Alegre, sábado (8), às 16h30min. Nem mesmo pagando a multa algum atleta deixará o Centenário antes do duelo decisivo contra o Grêmio.
— Com certeza, mesmo que haja proposta e pague a multa, ninguém sai antes de sábado. Isso é fundamental. Podemos ser campeões 23 anos depois e não podemos desperdiçar a oportunidade por alguns dias. Ninguém sai esta semana, isso eu garanto — concluiu.