Finalista do Gauchão, o Caxias está na vitrine e alguns dos jogadores têm chamado a atenção de equipes de divisões superiores do futebol brasileiro. A direção grená confirma o assédio para alguns atletas, mas garante que ninguém sairá antes do jogo de volta da final do Estadual, no próximo sábado (8), contra o Grêmio, na Arena.
Um dos mais assediados é o atacante Jean Dias, 32 anos. Na busca por reforços para a disputa da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o Inter procurou o Caxias para abrir negociação pelo jogador. O vice de futebol Paulo Cesar Santos confirmou a investida e uma reunião realizada na sexta-feira à noite pela direção para tratar do tema.
— Há algumas conversas, sim, com outros clubes também. Não só do Jean Dias. Discutimos algumas situações, mas existe um bom momento e os jogadores querem estar focados na decisão. Pela nossa credibilidade, os jogadores pedem para que nós mesmo façamos o contato em caso de uma proposta oficial — disse Santos.
O clube exige o pagamento da multa rescisória pela liberação do atleta, além do repasse somente após a disputa das finais do estadual. O atual vínculo entre Jean Dias e o Caxias em duração até o final de outubro. A multa rescisória está fixada em cerca de R$ 300 mil. O Londrina, que está na disputa da Série B, seria outra equipe interessada no atleta.
Além de Jean Dias, outros personagens da grande campanha no Gauchão, como Bruno Ferreira, Marlon, Peninha e Eron também poderão ser mais assediados nas próximas semanas. O prazo para contratações de atletas que estão nas disputas de estaduais foi prorrogado pelo CBF até o dia 20 de abril.