Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho, entre Caxias e Grêmio, no Estádio Centenário. O Grená abriu o placar no início do primeiro tempo, com Marlon. No entanto, o Tricolor empatou no fim da etapa inicial, com Vina. Com o resultado, o Caxias precisa de uma simples vitória na Arena, no próximo sábado, para conquistar o bicampeonato estadual. Em caso de novo empate, a final será decidida nos pênaltis.
Após a partida, o ex-centroavante Brandão, um dos maiores artilheiros da história do Caxias, comentou sobre a partida. Segundo o ex-atleta, o time grená apresentou um bom desempenho, mas a expulsão do volante Moacir, no início da segunda etapa, determinou os rumos do jogo na etapa final.
— Penso que foi um bom jogo do Caxias. Principalmente no primeiro tempo, a equipe criou várias oportunidades e dominou nas saídas rápidas. Lógico que o Grêmio, com a qualidade que tem, procurou também buscar o resultado. Mas o Caxias criou. Teve chance de fazer o 2 a 0 no primeiro tempo, mas o futebol é isso. Às vezes, você acaba errando e a outra equipe, que tem qualidade, não erra. Penso que o primeiro tempo foi bom. O Caxias poderia ter sustentado aquele 1 a 0. No segundo tempo, foi complicado por conta da expulsão. Isso foi determinante. O Caxias não teve força, porque jogar com 11 contra a dupla Gre-Nal já é complicado, imagina com um a menos. Mas, dentro das possibilidades, o time foi bem — avaliou Brandão.
O jogo da volta entre Caxias e Grêmio acontece no próximo sábado (8), às 16h30min, na Arena. Para voltar de Porto Alegre com o título do Gauchão diante da equipe tricolor, como fez em 2000, Brandão comentou que a equipe grená deve ser efetiva e tranquila quando chegar ao ataque. Dessa maneira, o clube pode sonhar com o bicampeonato estadual.
— Com a volta de alguns jogadores, tenho esperança que o Caxias possa fazer um bom jogo na Arena. O Grêmio, apesar de ser grande, não está com toda aquela equipe, embora tenha jogadores que façam a diferença. O Caxias tem totais condições de chegar lá e fazer um bom jogo, como fez contra o Inter. Lógico que, devidas as proporções, o Grêmio tem mais qualidade, tem jogadores que podem definir a qualquer momento. Mas o Caxias tem que ter tranquilidade, tentar fazer um gol em uma escapada, para que a gente leve o jogo à vitória ou aos pênaltis e buscar esse título gaúcho. A torcida está esperançosa — finalizou Brandão.