O Juventude começou com pé direito a disputa pelo título do Campeonato Gaúcho sub-20. Diante do Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, no sábado (29), o time de Filipe Dias não teve dificuldades para vencer a partida por 4 a 1. Os gols alviverdes foram marcados por Vitor, João, Clébio e Montefiore.
— Foram dois tempos distintos. O primeiro foi meio maluco, logo cedo eles abriram o placar, em um pênalti. Não deu muito tempo, conseguimos empatar. Mas nosso time estava ansioso, tomando umas decisões erradas. Tinha que acelerar o jogo, mas não de uma forma errada — destacou o técnico Filipe Dias.
Aos 32 minutos, a partida ficou paralisada para que um atleta do Passo Fundo fosse atendido na ambulância. O jogo só reiniciou quase 25 minutos depois, quando o veículo regressou ao estádio.
Segundo o comandante alviverde, o primeiro tempo não foi de domínio alviverde, apesar de alguns gols perdidos. Mas a postura mudou na etapa final.
— Foi um segundo tempo de controle total nosso. De imposição, de muitas chances claras de gols. Tivemos um pouco de ansiedade, com o Passo Fundo tentando desacelerar o jogo, parando e pedindo atendimentos. Faltava o gol, daí veio o poder do banco. Casos do João Trevisol e do Tomi e aí sim, fizemos os gols na reta final e confirmamos uma vitória justa e merecida, sobretudo pelo segundo tempo — apontou Filipe.
A partida esteve ameaçada de acontecer até quinta-feira (27). O Passo Fundo alegou não ter condições de realizar o jogo e pediu o adiamento. O Juventude insistiu para que o confronto fosse realizado no sábado e, após diálogo entre clubes e Federação Gaúcha de Futebol, o duelo foi confirmado.
O Verdão foi a campo com Pedro; Felipe (Nicolas), Abner, Maiquel e Da Rocha (Natan); Clébio, Alemão, Nakamura (Rodrigo) e Luiz Henrique (João Trevisol); Vitor (Tomi Montefiore) e Caíque (Reis).
Agora, pela segunda rodada, o Juventude enfrenta o Gramadense, na sexta-feira, dia 5. O jogo acontece às 15h, no campo da Randon.