O Caxias está escalado para enfrentar o Grêmio na grande final do Campeonato Gaúcho. Após empate em 1 a 1, no Estádio Centenário, o grená busca uma vitória simples para ser bicampeão gaúcho. Um novo empate, em Porto Alegre, levará o confronto para os pênaltis. Se for para as penalidades, a confiança do torcedor está no goleiro Bruno Ferreira, destaque da equipe e único atleta a atuar todos os jogos do Estadual.
O time do Caxias não tem grandes novidades para enfrentar o Grêmio. O técnico Thiago Carvalho promove apenas uma mudança, o retorno do volante Vini Guedes. O atleta ficou de fora da partida de ida, em Caxias do Sul, devido à expulsão contra o Inter, nas semifinais. O grená não conta com volante Moacir. O atleta levou cartão vermelho no primeiro jogo da final.
O time do Caxias que pode entrar para a história do futebol gaúcho começa com Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marlon e Peninha; Jean Dias, Diego Rosa e Eron.
O Grêmio também está definido para a decisão na Arena. Renato Portaluppi. O Tricolor começa com Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
A primeira vez que o Caxias conquistou o título gaúcho foi em 2000. Na oportunidade, venceu o Tricolor por 3 a 0 no Centenário. Em Porto Alegre, segurou um 0 a 0 épico, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Gilmar, em cobrança de Ronaldinho Gaúcho, e soltou o grito de campeão para o Rio Grande inteiro ouvir.