Apesar da estreia frustrante na Série B, o torcedor do Juventude se apega na estrela do meia Nenê para que o clube possa reagir na competição já na próxima rodada. A derrota em casa, por 2 a 1 para o Botafogo-SP, não estava nos planos. Por isso, a necessidade é de que o time seja reforçado para o confronto de sábado, dia 22, diante do Novorizontino, em São Paulo.
A apresentação de Nenê no Alfredo Jaconi aconteceu apenas na véspera do primeiro jogo do Verdão pela Série B. O atleta de 41 anos retornou ao Rio de Janeiro logo após a apresentação, na sexta-feira (14).
Além de Nenê, o lateral-direito Reginaldo e o atacante Robertinho estão sendo preparados para o confronto da segunda rodada, que já toma ares de decisão pelo resultado ruim na largada da competição nacional.
— A partir de segunda-feira o Nenê vai estar seguindo a programação também. Então temos três jogadores importantes. O Nenê, o Reginaldo e o Robertinho poderão reforçar o time. Temos alguns jogadores que ainda não estão no melhor ritmo, mas a gente sabe que têm capacidade pra fortalecer cada vez mais e ter mais opções pro treinador ter nas próximas partidas — destacou o diretor executivo Júlio Rondinelli.
Enquanto aguarda pelos reforços, o técnico Pintado poderá ter um desfalque importante no mieo-campo. O volante Jean Irmer deixou o gramado logo aos 13 minutos diante dos paulistas acusando dores após ter recebido uma pancada no joelho. O jogador poderá passar por exames nesta semana para saber se reunirá condições de jogo para o duelo em São Paulo.
— O Jean é o homem que tem mais características de primeiro volante mesmo, de marcação. O Mandaca não tinha a melhor condição pra sair jogando, por isso entrou só depois. A gente precisa encontrar esse homem que possa equilibrar o jogo no meio — apontou o treinador alviverde.
O grupo de jogadores se reapresenta nesta segunda-feira de olho no confronto contra o Novorizontino no sábado, às 17h. Será o primeiro de dois duelos fora de casa. Pela terceira rodada, o adversário alviverde será o Vila Nova, em Goiás.