O Caxias encerrou a preparação para o confronto direto por classificação diante do Ypiranga, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em treinamento com portões fechados, o técnico Thiago Carvalho encaminhou a formação titular. O comandante grená não poderá contar com os volantes Marlon e Pedro Cuiabá e com o meia Diego Rosa, que estão suspensos, após as expulsões no clássico Ca-Ju.
A única confirmação é que o volante Marciel começará o jogo como titular. Com isso, ele e Vini Guedes devem formar a dupla que abre o meio-campo. Moacir deve ganhar oportunidade durante a partida.
— A ideia é que o Marciel comece o jogo. O Moacir vem jogando de primeiro (volante) em algum momento. Acredito que o Marciel vai estar iniciando. A gente confia muito no Moacir também, provavelmente ele vai ter oportunidade de novo de jogar neste jogo. Talvez, o outro iniciar. São jogadores importantes que brigam entre eles por posição. A gente tenta ser o mais justo possível para colocar o atleta que está melhor. Moacir vem treinando muito bem. Espero dar outra oportunidade a ele — comentou o técnico Thiago Carvalho.
Sem o meia Diego Rosa, Bustamante e Ronald viram opções para começar o jogo, com vantagem para o segundo.
— Tenho dúvidas ali ainda. Tem alguns atletas que podem iniciar ali. É uma decisão que não tomei ainda. Vou pensar um pouco para tomar a melhor decisão — finalizou o técnico.
Já na lateral direita, Marcelo tem condições de retornar na vaga de Adriel, que foi titular nas últimas três partidas.
— Marcelo já está à disposição há duas rodadas. Ele tinha condições de jogo, mas foi uma escolha minha. Ele está em condição de iniciar ou não.
Um possível time do Caxias tem: Bruno Ferreira; Marcelo (Adriel), Dirceu, Fernando (Ricardo Lima) e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marciel; Jean Dias, Peninha e Ronald (Bustamante); Eron (Marcão).