Algumas posições do time do Caxias não há dúvidas sobre a titularidade. A camisa 10 tem dono, Peninha, peça importante no setor de criação e de finalização do time do técnico Thiago Carvalho. Nesta quinta-feira (2), antes do primeiro treino fechado da semana, o atleta concedeu entrevista coletiva no Estádio Centenário. O foco é o duelo contra o Ypiranga, sábado, às 16h30min. Pela tabela, são os dois melhores times do interior. Para o grená avançar, a vitória é indiscutível.
— Confronto direto e precisamos da vitória. Com a vitória encaminhamos a classificação. Aqui na nossa casa a gente é forte. Então, vamos em busca da vitória — afirmou Peninha, que destacou a qualidade do adversário:
— É um time que gosta de atacar também. Acho que vão oferecer espaço. Eles têm qualidade e temos que tomar bastante cuidado. Mas, a gente sendo superior, tem que transformar em gols, isso dará tranquilidade — comentou.
Ser efetivo foi um problema para o Caxias no último clássico Ca-Ju. O time não soube aproveitar as diversas oportunidades criadas no primeiro tempo contra o Juventude. Este ponto ainda repercute no Centenário, como lição para o duelo de sábado, no Centenário.
— É um aprendizado. Temos que voltar soberanos no jogo e as chances que criarmos temos que fazer o mais rápido possível para poder ter tranquilidade e não ter um jogo perigoso. Estamos fazendo um tempo bem melhor que o adversário e não estamos terminando em gol. É um dos jogos mais difíceis, confronto direto — declarou o camisa 10.
O Caxias teve dois meses de pré-temporada, mas ainda apresenta situações que trazem recordações negativas ao torcedor, como o apagão nos 15 primeiros minutos do segundo tempo contra o Juventude. Em 2022, um apagão depois dos 40 minutos custou o acesso à Série C, em Natal-RN. Questionado sobre o motivo da oscilação no Gauchão, Peninha tentou buscar explicações:
— O ideal é não estar oscilando tanto assim. A gente teve uns 70% de controle nosso, no mais eles aproveitaram nas duas chances. No geral nosso time está bem, é ajustar o mais rápido possível esses detalhes para fazer os dois tempos bem — justificou.