O Caxias entra em campo contra o Avenida, neste sábado (11), às 16h30min, para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho. O time precisa de um empate para avançar. Dependendo apenas de suas forças, o grená está muito perto de seguir na disputa pelo título gaúcho.
Por outro lado, o Caxias tem seis atletas pendurados para o jogo no Estádio dos Eucaliptos. Estão com dois amarelos o lateral-direito Marcelo, o volante Vini Guedes, o meia Diego Rosa e os atacantes Bustamante, Ronald e Eron. Destes, os três primeiros são titulares da equipe.
Caso algum leve o terceiro amarelo, irá desfalcar o grená na primeira partida da semifinal, se confirmada a vaga. Após o último treino, na manhã desta sexta-feira (10), o técnico Thiago Carvalho foi questionado se cogita em poupar algum atleta pendurado. Ele afirma que não, mas deixa aberta a possibilidade dentro de suas escolhas no plano de jogo.
— Num primeiro momento, a gente tem uma ideia de jogo contra o Avenida, até pela característica que eles têm de jogo. Então as minhas escolhas estão dentro disso. Pode ter coincidências ou não dessa situação do cartão, mas não poupo ninguém, até porque a gente não está classificado — comentou o treinador.
SUSPENSO
O técnico do Caxias não estará em campo em Santa Cruz do Sul. Thiago Carvalho levou o terceiro amarelo no confronto diante do Ypiranga, quando o grená venceu por 3 a 0. Assim, Luís Gustavo, auxiliar técnico do grená estará o comando da equipe na última rodada da primeira fase do Gauchão. Sobre não poder ficar na beira do gramado, o técnico admitiu ser ruim, mas disse ter confiança no seu auxiliar.
— Semana muito boa de trabalho. A gente tem um grupo que trabalha muito e trabalha bem. Então, desde o começo da preparação, a gente faz isso com alto nível. Obviamente isso é transcrito pro campo e com resultado também. Ficar fora realmente é algo muito ruim. Pela situação do jogo e importância. Mas eu tenho o Luís Gustavo que tem toda minha confiança e está ali também. Sabe tudo que penso, vai saber lidar e fazer bem o papel (de treinador) — afirmou Thiago Carvalho.