A classificação do Caxias diante do Inter para a final do Gauchão foi marcada por uma briga generalizada entre atletas, seguranças, profissionais das comissões técnicas e até mesmo torcedores. Após o atacante Wesley marcar o último gol de pênalti, comemorou a classificação com as mãos nas orelhas. Jogadores do Inter partiram para cima e iniciou-se uma confusão.
Um dos fatos tristes foi um homem com uma criança de colo entrar no gramado e agredir o lateral-esquerdo Dudu Mandai, do Caxias, pelas costas. O atleta, quando se virou, não revidou. O torcedor, mesmo com a menina nos braços, também agrediu o repórter cinematográfico da RBS TV Gabriel Bolfoni. Depois, foi contido pelos seguranças.
Nesses casos de lesão corporal, a vítima precisa registrar boletim de ocorrência para solicitar que o caso seja investigado. Dudu Mandai, do Caxias, ainda não fez o registro. Ele tem seis meses para registrar a ocorrência a partir do dia do fato e, assim, o caso pode ser investigado pela polícia. Através do instagram, o jogador se manifestou pela primeira vez sobre o fato.
"Quero primeiramente agradecer a todas mensagens de carinho que venho recebendo desde o ocorrido. A todos que estão vindo me questionar sobre o próximo passo. Digo que o jurídico do clube está cuidando de tudo agora", afirmou Dudu Mandai, que completou:
"Hoje, o meu foco é total e exclusivo nas semanas de treinamento e na grande final que temos pela frente. Batalhamos muito pra chegar nesse momento com o grupo e o foco é total nesse último degrau e mais importante que temos pela frente".
O Caxias enfrenta o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo será no sábado (1º), às 16h30min, no Estádio Centenário. A partida de volta será na Arena, no dia 8, no mesmo horário.