Para chegar à quarta decisão de Campeonato Gaúcho em sua história, o Caxias precisou contar com a força coletiva do grupo de jogadores comandados pelo técnico Thiago Carvalho. Mas por mais que o trabalho coletivo da equipe seja o mais destacado, sempre ocorrem momentos onde as individualidades têm que aparecer para que o clube supere algumas adversidades.
E para derrubar o Inter, um dos gigantes da competição, o Caxias teve a estrela do melhor goleiro do Gauchão em 2023 no jogo de volta das semifinais. Bruno Ferreira brilhou, salvando a equipe da derrota nos 90 minutos.
— Foram muitas defesas difíceis, mas acho que a primeira foi mais (no chute de Mauricio, aos dois minutos), a bola deu uma balançada e acabou dificultando um pouco. E sobre o meu momento no Caxias, foi feito um trabalho forte na pré-temporada. A gente sofreu. Um sofrimento bom né? — brincou Bruno.
O goleiro teve que tomar uma decisão difícil no início da temporada. Aos 29 anos, Bruno viveu um momento delicado na temporada de 2022. Reserva do Náutico, clube que o revelou e onde ficou por 10 anos, viu o time ser rebaixado à Série C do Brasileirão. Mas deixar Pernambuco parece ter sido a escolha certa.
— Eu ficava falando o tempo todo que este ia ser o meu melhor jogo. E quando foi para os pênaltis, vem um filme na minha cabeça de tudo o que eu vivi no outro clube, mas consegui fazer a defesa no pênalti e trazer a classificação na final para o Caxias — revelou o goleiro.
Com Bruno no gol, o Caxias começa a decidir o Gauchão 2023 contra o Grêmio, no sábado (1), no Estádio Centenário, às 16h30min. E para quem chegou até aqui, não custa nada sonhar mais alto.
— Muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. A gente trabalha pra isso e acredito que esse grupo merece estar na final por tudo que viveu, por tudo que jogou. Foi uma partida muito difícil, mas a equipe soube se superar nos momentos difíceis e levar pros pênaltis. Agora é buscar o título, por que não?