O Caxias do Sul Basquete teve mais um resultado negativo em São Paulo. Na noite desta segunda-feira (6), a equipe do técnico Rodrigo Barbosa perdeu para o Paulistano, por 83 a 58. Foi a terceira derrota seguida na competição — antes havia caído diante de São Paulo e Flamengo. Mesmo com o 15º revés em 25 partidas, o time segue na 11ª colocação.
O próximo desafio do Caxias será em casa. No sábado, às 17h, a equipe recebe o Rio Claro. Antes da partida será promovida mais uma edição do Gambafest, com uma série de atrações para o torcedor no Complexo Esportivo do Sesi, a partir das 14h.
A partida no Ginásio Antônio Prado Jr. começou equilibrada na pontuação. Deryk marcou os cinco primeiros pontos do time caxiense, enquanto os paulistas mostravam maior volume nos chutes do perímetro. Mesmo que os donos da casa se mantivessem à frente do placar, o Caxias não deixava o rival escapar. Com Mathias e Arthur recebendo duas faltas logo cedo, os jovens Jamison Jr. e Vitor Borges tiveram mais minutos em quadra e corresponderam. O pivô anotou cinco pontos e foi importante para manter a equipe em boas condições no primeiro quarto. No final, 18 a 15 para o Paulistano.
A segunda parcial teve dois momentos distintos. No início, o Caxias chegou a virar o jogo, com uma cesta de Pierotti, fazendo 20 a 18. Porém, a partir da metade do período, com uma equipe mais forte fisicamente e se impondo nos rebotes, o Paulistano voltou a abrir vantagem. Anderson, com 11 pontos no primeiro tempo, comandou a equipe da capital, que foi para o intervalo vencendo por 39 a 28.
No terceiro quarto, a expectativa do técnico Rodrigo Barbosa era de que o Caxias buscasse a reação, repetindo o duelo contra o São Paulo. Só que desta vez foi diferente. Com um baixo aproveitamento ofensivo e sem conseguir encontrar o Paulistano na marcação, o time caxiense viu o adversário ampliar sua vantagem. Um dos pontos que chamou a atenção foi o domínio da equipe de Demétrius Ferracciú nos rebotes: 43 a 20. No placar, 65 a 41.
Com a vitória muito bem encaminhada para o Paulistano, os 10 minutos finais foram meramente protocolares. O técnico caxiense mexeu bastante a formação, mas não conseguiu fazer frente. Com 18 a 17 na parcial, os paulistas venceram por 83 a 58.