O grupo de jogadores do Caxias se reapresenta na tarde desta segunda-feira (20) no Estádio Centenário. Após ganhar o final de semana de folga, o elenco volta aos treinos com foco total no clássico Ca-Ju da 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.
O duelo do próximo dia 27 de fevereiro, às 20h, no Estádio Centenário, irá encaminhar o destino de ambos no Gauchão. Em caso de vitória, o grená abre seis pontos do rival, quinto colocado e ficaria bem perto de garantir classificação às semifinais. Se o Juventude vencer, iguala a pontuação do Caxias e entra na briga direta pelo G-4. Depois do Ca-Ju faltarão duas rodadas para o fim da primeira fase do estadual.
Após oito rodadas, o técnico Thiago Carvalho terá a primeira semana cheia para recuperar os jogadores mais desgastados fisicamente e trabalhar questões táticas. Conforme o treinador, o foco inicial desses dias a mais será descansar o grupo, que ganhou folga no sábado e domingo.
— Primeiro eles precisam de descanso. Vamos dar o descanso necessário a equipe neste primeiro momento e depois preciso de repetição, que a gente pede no trabalho nosso, de propor o jogo e fazer bem. Melhorar os conceitos individuais e coletivos. Quando você fala em treinamento é isso, repetir para chegar na perfeição — explicou Thiago Carvalho.
O Caxias tem uma campanha de 54% de aproveitamento nesta primeira fase do Gauchão. São três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Para o treinador, o elenco ainda vai evoluir e não está nem na metade do que pode render.
— Acredito que vamos melhora muito. Na minha cabeça sei o quanto esse time pode dar, acho que a gente não está nem na metade. É um início de trabalho e sei o quanto isso melhora com o tempo de trabalho. A esperança é essa e que isso aconteça com cada semana de trabalho, que o time evolua em todos os aspectos para estarmos fortes em campo — finalizou Thiago Carvalho.