Após uma década, o futebol irá colocar frente a frente Celso Roth e Thiago Carvalho. Os dois treinadores já viveram momentos juntos no futebol. Em 2012, quando Carvalho ainda era zagueiro do Cruzeiro, ele foi treinado por Roth, atual técnico do Juventude. Mais de 10 anos se passaram, e o clássico Ca-Ju, da próxima segunda-feira (27), válido pela nona rodada do Gauchão, irá fazer o encontro novamente. Contudo, agora, os profissionais estão em lados opostos.
Celso Roth treinou o Cruzeiro em 38 jogos na temporada de 2012, com 15 vitórias. Naquele ano, Carvalho entrou em campo em 22 jogos. E foi exatamente com Celso Roth que o então zagueiro mais atuou como titular com a camisa da Raposa. Na ocasião, o time mineiro terminou o Brasileirão com 52 pontos, na nona posição.
Em 2022, logo após assumir o comando técnico do Caxias, Thiago Carvalho concedeu entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra. Na época, o comandante grená revelou ter trabalhado com o caxiense Celso Roth.
— Vagner Mancini, Celso Roth e Marcelo Oliveira foram os três com quem mais trabalhei. O Celso Roth foi com quem mais joguei como titular. O Mancini foi no começo. Foi o melhor momento da minha carreira, com o Cruzeiro na Série A e sendo titular. Foi algo muito grande. Você sonha em chegar em alguns níveis, e jogar contra grandes jogadores foi bem legal. Fiquei um ano como titular, no segundo perdi espaço. A concorrência era Dedé e Bruno Rodrigo — contou Thiago Carvalho.
Conforme o atual técnico do Caxias, quando jogava, era um zagueiro muito técnico. Ele contou como Celso Roth foi importante neste processo de evolução para seguir como titular da raposa em 18 jogos do Brasileirão.
— Ele me fez treinar muitas coisas lá, porque eu era um zagueiro totalmente técnico. Cada treinador gosta de um perfil. Ele gostava de jogadores de mais força, e não era esse o perfil. Mas tive uma oportunidade e não saí mais. Ele teve que engolir, no bom sentido (risos). Óbvio que eu estava ajudando ele, estava preparado quando tive essa oportunidade e fui muito bem. Ele foi me dando confiança e fiz uma grande Série A com ele — afirmou o treinador.
A carreira de Thiago Carvalho como jogador foi até 2020, quando ele partiu para uma nova fase no futebol: ser treinador. O motivo da aposentadoria das quatro linhas foi uma sequência de lesões no joelho. Como técnico, já tem o título de Campeão da Série D 2021 com a Aparecidense.